Ana Carolina Oliveira, gerente de canais digitais da rede, atribui o aumento do uso da plataforma a diferentes fatores, entre eles as campanhas de cupons de descontos exclusivas para o canal.
“Estamos com uma nova funcionalidade que traz preços exclusivos para o app, que vai começar a ser explorada até o fim de janeiro” – comenta.O cliente pode personalizar os itens do seu jeito e escolher seus favoritos. Prefere frutas verdes ou maduras? Frios cortados fininhos? A ideia é proporcionar ao consumidor a experiência de suas preferências, como se estivesse em uma das lojas físicas.As transações de vendas online no setor tiveram um crescimento de 14% em relação a 2021, de acordo com dados de clientes Linx, companhia de software para varejo. Na lista dos 10 produtos mais comprados no último trimestre, saem na frente os itens de hortifruti, com destaque para a Banana prata (69.528), Batata inglesa (45.186) e Laranja pera (43.239).
Além do app, o grupo opera também uma plataforma omnichannel, por meio de seu site, WhatsApp e parceiros, atendendo consumidores nas regiões onde está presente em até três horas. Já na parceria com a fintech Ame Digital, a rede oferece em todas as lojas 5% de cashback e no Whatsapp uma exclusividade de 10% de cashback, ‘dinheiro de volta’, ao cliente.Para 2023, o foco da rede Hortifruti é investir em iniciativas voltadas para a ampliação de ações na ferramenta para fidelizar o cliente da rede, com inclusões de ofertas especiais relacionadas ao Leve Natural, programa de fidelidade da rede. Atualmente, são 81 lojas localizadas no RJ, SP, ES e MG.
– “Nosso foco é tornar o app a principal ferramenta de Fidelização, trazendo cada vez mais o conceito de Hiper personalização para nossos clientes. O processo de compra mudou muito nos últimos anos e hoje é considerado o básico sabermos quem é o cliente, o que ele quer comprar, o que ele gosta de consumir, quais produtos fazem sentido ele experimentar. Além disso, a omnicanalidade também avançou bastante e estamos olhando muito para que os mundos fisíco e digital se conectem cada vez mais” – conta Ana.