No mês de fevereiro a atmosfera de elegância e competição toma conta da América do Sul, com torneios que contam com a Fila como marca esportiva oficial, esse clima chega ao Brasil em conjunto com o Rio Open. No evento que começou na última segunda-feira (18) e vai até domingo (24), no Jockey Club Brasileiro, a marca apresentará oficialmente sua nova coleção de tennis.
Reconhecida mundialmente desde os anos 70 por revolucionar os padrões de vestimentas dos atletas, a grife italiana foi a primeira a inserir cores no uniforme do sueco Bjorn Borg, um dos maiores nomes do esporte. Desde então, a Fila leva o seu legado tenniswear para diversos torneios ao redor do mundo. No Brasil, o Rio Open receberá pela terceira vez uma linha de confecção exclusiva, com estampas especialmente dedicadas ao torneio.
Para os atletas patrocinados, a marca desenhou peças especiais com look composto por short preto e camiseta branca e azul claro. Aproveitando o bom potencial do evento, a Fila disponibilizará sua coleção completa da categoria tennis para os amantes do esporte. As peças de confecção carregam o DNA da grife italiana e são inspiradas em desenhos do consagrado estilista Pierluigi Rolando, um dos profissionais mais icônicos da marca e um dos nomes responsáveis por redefinir o sportwear em nível mundial nos anos 70.
“O Rio Open é uma das maiores plataformas de ativação da Fila no país, onde podemos explorar todo nosso potencial no tennis, além de comunicar todas as categorias de posicionamento da marca. Conseguimos também oferecer experiências únicas aos nossos parceiros e consumidores”, comenta Paulo Mundel, Diretor de Marketing e DTC do Grupo Dass.
Todo o desenvolvimento da coleção foi pensado para o conforto e proteção aos usuários. Além do design diferenciado de cada peça, os produtos carregam tecnologia aplicada em cada detalhe, utilizando tecido em poliamida que deixam as peças mais confortáveis em contato com o corpo. Também existe a preocupação com o fator de proteção solar, por ser uma atividade praticada em local aberto, por isso, todas as peças contém fator de proteção +50.
O grande destaque da coleção está na associação direta entre o esporte e estilo, apresentando uma linha que pode ser usada dentro e fora das quadras. “Queremos criar lembranças para os amantes do esporte que vão além do jogo. Como a Fila tornou-se referência nesse esporte, conseguimos proporcionar isso em peças que serão usadas durante a vida, eternizando o momento com uma boa experiência e deixando assim uma lembrança com a marca”, completa Mundel.
A coleção poderá ser comprada na loja Fila dentro do Rio Open, ou pelo site www.fila.com.br.