A Nike e a REMS (Rede Esporte pela Mudança Social) renovaram sua parceria por mais um ano. A marca, que acredita no esporte como um fator de desenvolvimento social, tem há 10 anos a REMS como parceira para fortalecer 86 ONGs que atuam com esporte em todo território nacional.
No Brasil, segundo pesquisa recente do IBGE, 100,5 milhões de pessoas não praticam esportes ou qualquer atividade física. Como impacto, ainda de acordo com o instituto, 20% da população sofre de obesidade.
O estudo ‘Desenhado para o Movimento’, realizado por instituições renomadas e especialistas em esporte para crianças, aponta que se nada for feito, a próxima geração de crianças poderá viver até 5 anos menos.
A mobilização da sociedade, das organizações e governos é uma pauta urgente para melhorar a condição de vida e de saúde da população. Investir mais para tornar a população ativa significa reduzir os gastos com saúde no futuro.
No Brasil, a Nike apoia 14 programas com o foco em oferecer oportunidades de prática de esporte e atividade física para crianças e adolescentes. Para 2017, em que comemora 10 anos, a REMS está preparando diversas ações por todo o país com as instituições participantes.