A Zini Alimentos participa da Americas Food & Beverage Show & Conference que começa hoje e vai até o dia 18 de setembro no Miami Beach Convention Center, em Miami, nos Estados Unidos. Nessa feira anual voltada para a indústria de alimentos e bebidas, a empresa destaca Fioccoppan, sua farinha de rosca lipófoba de última geração para empanar alimentos e proporcionar mais economia para o segmento de food service.
Com grânulos lisos, arredondados e compactos, essa farinha foi desenvolvida com tecnologia de microesferas para tornar os salgados e empanados mais apetitosos, com aspecto mais crocante e ainda muito mais saudáveis, pois a Fioccopan absorve até 70% menos óleo que a farinha de rosca comum, já que ela não possui micro cavernas, o que garante menor capilaridade adiposa.
Nessa linha, a empresa também produz outros produtos como a Fioccopanko, uma farinha flocada tipo Panko que proporciona um empanamento perfeito. Produzida com a mesma tecnologia, ela tem flocos compactos e de aparência diferenciada, absorve menos óleo que a Panko tradicional e não contém açúcares, garantindo uma redução substancial do consumo de óleo durante a fritura.
Nessa linha de empanamento lipófobo a Zini também oferece o Fioccogel, um produto vegano que substitui o ovo cru como ligante e permite eliminar o risco de salmonelose intrínseco nas áreas de manipulação do ovo cru e o Fioccomil, que tem tecnologia similar à da Fioccopan, mas é produzido com farinha de milho pura (fubá) para atender a demanda onde a presença da cor e do sabor do fubá são necessários.
Outros produtos dessa linha são o Milanezin, feito com farinha de rosca tipo pão italiano produzido com tecnologia das microesferas e o Croczin, uma farinha lipófoba termolizada que cria uma camada externa impedindo a penetração do óleo durante o processo de fritura, deixando o alimento seco e crocante sem alterar o seu aspecto.
Na feira internacional a Zini tem um estande onde apresenta os diferenciais, as vantagens e a economia que o Fioccoppan oferece, principalmente para os profissionais do segmento de gastronomia. “Participar dessa feira é muito importante para nós que queremos ampliar nossas exportações para o mercado norte-americano pois esse evento é focado e atrai o público que queremos atingir”, explica Marco Vezzani, COO da Zini Alimentos.