A Zendesk anunciou, na quarta-feira passada (1), uma integração com o WhatsApp que permite que as empresas gerenciem as interações de atendimento ao cliente e se envolvam diretamente com os consumidores por meio do aplicativo de mensagens. A integração conecta conversas entre empresas e seus clientes no WhatsApp dentro da plataforma Zendesk.
Ao estender os recursos de suporte ao cliente para o WhatsApp, as empresas que usam a plataforma Zendesk podem alcançar os 1,5 bilhão de usuários do WhatsApp para fornecer suporte mais rápido e proativo. Os clientes podem optar por receber atualizações e notificações, como recibos de compra, alterações de envio ou horários de voos diretamente pelo WhatsApp.
“Os clientes querem se comunicar com as empresas com a mesma facilidade que falam com seus amigos e familiares”, afirma Mikkel Svane, CEO e fundador da Zendesk. “O WhatsApp se tornou rapidamente o principal aplicativo de mensagens do mundo, principalmente na região Ásia-Pacífico e na América Latina. Com essa nova integração, ajudamos as empresas a se conectarem globalmente com seus clientes”.
As empresas querem um local único e integrado para gerenciar todas as interações que ocorrem com os clientes em diferentes canais, como bate-papo, telefone, e-mail e aplicativos de mensagens. A Zendesk tem a capacidade de ajudar organizações de todo o mundo a colocar seus clientes em primeiro lugar, gerenciando melhor as solicitações dos consumidores através da integração do WhatsApp.
A 1mg, principal plataforma de saúde da Índia, teve acesso antecipado ao suporte integrado entre Zendesk e Whatsapp e obteve resultados significativos.
“O WhatsApp é um dos canais de comunicação mais populares na Índia. Com a integração, podemos facilmente gerenciar conversas com clientes em um só lugar diretamente com a plataforma Zendesk, como fazemos com todos os outros canais”, disse Jehan Jit Singh, líder de experiência do cliente da 1mg. “Com a Zendesk e o WhatsApp, agora podemos oferecer um modo de comunicação mais rápido e conveniente. Tratamos diariamente mais de 20% de nossos status de solicitações com o WhatsApp e a Zendesk, o que é muito mais rápido do que os métodos tradicionais.”