Após um longo período de bares fechados em função da pandemia, o aplicativo de entregas Zé Delivery apostou em uma experiência tecnológica para engajar os usuários. Em parceria com a empresa Vitulo, estúdio digital de desenvolvimento de conteúdos com realidade aumentada para marcas, foi criado um game que escolhe, por meio da câmera do celular, quem vai pagar a conta do pedido. A brincadeira, que também tem como objetivo promover o engajamento nas redes sociais e aumentar o número de downloads do aplicativo, já está disponível no perfil oficial da marca no Instagram.
O cofundador e diretor comercial da Vitulo, Pedro Cormann, reforça que a iniciativa também será apresentada em mais de 20 bares pelo Brasil. “Em alguns bares, em diferentes estados do Brasil, os clientes serão surpreendidos com copinhos americanos e bolachas de chopp colecionáveis para levar de presente. Para fechar a experiência, um qr code impresso no copo vai levar o usuário até o filtro – feito com uma tecnologia capaz de escolher um rosto aleatório presente na imagem captada”, explica Cormann.
“Ideias como essa são um indicativo de como as novas tecnologias são cada vez mais utilizadas para atrair novos consumidores e gerar a fidelização. De forma criativa, trouxemos uma brincadeira antiga sobre quem vai pagar a conta para dentro do Instagram. Esse é um dos exemplos de como um planejamento estratégico bem pensado pode gerar soluções para as marcas impactarem de forma assertiva seu público”, avalia o fundador e diretor criativo da startup, Gustavo Vitulo.
Em apenas quatro meses, a Vitulo faturou R$ 1 milhão com o desenvolvimento de projetos de realidade aumentada, em inglês augmented reality (AR), marchine learning e 3D. O objetivo é encerrar 2021 na casa dos R$ 5 milhões, ajudando grandes marcas a se diferenciarem no mercado.