O Google anunciou na última terça-feira, dia 28, os primeiros detalhes da YouTube TV, a plataforma de TV por assinatura que será lançada nos EUA com pacotes de US$ 35 mensais e com conteúdo esportivo.
A YouTube TV chegará ao mercado com o conceito mobile first, acreditando que os consumidores acessem o conteúdo majoritariamente através de smartphones. A plataforma também será reproduzida em notebooks e Smart TVs, através do Chromecast, do Google.
De acordo com a empresa, o pacote simples oferecerá os canais ligados aos grupos FOX, NBC, ABC e CBS, com cerca de 36 canais disponíveis. Sem acordo com o Grupo Turner, seus canais não estarão disponíveis.
Os canais ESPN (com ESPN 1, 2, 3 e U), FOX Sports (com FOX Soccer Plus em algumas regiões) e Comcast SportsNet (que têm os direitos de NBA e MLB) serão os canais esportivos da grade.
O projeto não tem data de lançamento marcada e em sua fase inicial, estará disponível apenas na terra do Tio Sam. Seguindo os passos da Netflix, o conteúdo on-demand do YouTube evidencia a migração dos meios tradicionais para as mídias digitais.