Para se aproximar cada vez mais do público jovem, a Yoki — empresa de alimentos com mais de 30 anos no Brasil — lançará um “hit de Carnaval”, em ritmo de funk criado a partir do som do estouro da pipoca de micro-ondas. A marca também patrocinará o bloco da cantora Lexa, onde o single será apresentado ao vivo durante o pré-Carnaval de São Paulo. Ao investir em uma ativação durante uma das maiores manifestações culturais do País, a empresa reforça a sua essência democrática e o vínculo emocional com seus consumidores.
Por ser um dos snacks mais populares, entre os mais de 300 produtos do portfólio da Yoki, a pipoca micro-ondas foi escolhida para representar a marca durante o evento. Diante disso, o primeiro passo da ação foi desafiar uma das maiores produtoras de música da atualidade, a KondZilla, a criar um funk com o ritmo que agregasse elementos envolvidos no ritual de preparo desse snack: como o estouro da pipoca e o barulho do micro-ondas. O segundo desafio envolveu a seleção da voz que interpretaria essa música e, principalmente, geraria uma identificação imediata com o target da marca. Com reconhecido destaque no cenário de funk e pop nacional, a cantora Lexa não só deu o tom ao lançamento, como também esteve à frente do clipe interpretando algumas personagens icônicas durante a gravação.
“Com essa ativação, pretendemos estreitar ainda mais o relacionamento com o público jovem ao proporcionar uma experiência única e mostrar que fica gostoso juntar a pipoca de micro-ondas Yoki com o funk e com o Carnaval. Para isso, reunimos referências no cenário musical que falam diretamente com esses consumidores, como o KondZilla e a Lexa”, afirma Manuel Garabato, diretor de marketing LATAM da General Mills.
Criada pela FCB Brasil, a ação faz parte da campanha “Fica Gostoso Juntar”, que propõe unir os produtos Yoki a diversos momentos da vida dos brasileiros. Além do lançamento do clipe e do patrocínio do bloco durante o pré-Carnaval de rua de São Paulo, a estratégia contará ainda com ações diversificadas em social media, ativação com influenciadores e distribuição de sampling com pipoca de micro-ondas Yoki no dia do bloco.
“A ideia nasceu do som do estouro da pipoca, naquela espera que dá água na boca. É uma batida que tem um ritmo e que poderia virar uma batida de funk. E então, cresceu para se transformar em algo muito maior levando a Yoki para dentro do Carnaval, com single, videoclipe e bloco de carnaval, aliando ao projeto parceiros como Lexa e KondZilla. E o resultado ficou gostoso e democrático como a pipoca. Tem tudo para ser um grande sucesso”, comenta Fábio Simões, ECD da FCB Brasil.

Na batida da pipoca: o lançamento da música está previsto para 01/02, no canal oficial do Kondzilla no YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=F-GAY8YX6LQ). Além de servir como inspiração para direcionar o ritmo da música, a pipoca também estará inserida em diversos momentos do clipe mostrando como é uma opção versátil no cotidiano. Em um cenário que remeterá a um espetáculo bem tropical e brasileiro, Lexa interpretará mulheres icônicas e performáticas como Carmem Miranda, Marilyn Monroe e Beyonce. O conceito é juntar o funk, com ícones femininos de alta performance e a pipoca Yoki.
“Assim como a KondZilla, uma das maiores produtoras e gravadoras do ramo musical atual, a Lexa é considerada uma das mulheres mais relevantes do cenário musical. Por isso, tê-la em nosso casting, em parceria com a Ferrati Entretenimento, é extremamente importante e gratificante, ainda mais num projeto tão especial entre Yoki e KondZilla. Com certeza, será mais um hit da nossa ‘Sapequinha’ e um match entre duas marcas tão relevantes e importantes no Brasil”, afirma Konrad Dantas, o Kond, sócio e fundador da KondZilla.
Colocando o bloco na rua: o “Bloco da Sapequinha”, conduzido por Lexa, se apresentará no dia 16/02, na Barra Funda (Rua Marques de São Vicente,230), em São Paulo. Durante o desfile, onde são esperadas mais de 500 mil pessoas, acontecerá a primeira performance ao vivo da música hit do carnaval Yoki. “Estou realizando um sonho de ter um bloco em São Paulo. Sou carioca, mas me casei com um paulista e moro aqui. Poder ter uma marca como a Yoki como parceira e investindo nesse projeto é um reconhecimento de que estou vivendo a melhor fase da minha carreira e querendo realizar ainda mais. Minha relação com a marca vem desde a infância e não poderia imaginar que um dia seríamos parceiros”, confirma a cantora.