A temporada mais esperada do ano chegou! A Yoki, principal marca da General Mills na América Latina e referência da festa junina há mais de 30 anos, traz a Yokermesse 2022, que já começou com inovações no portfólio para as comemorações juninas, amplificação de ativação nos pontos de venda com mensagem ‘A gente cultiva relações’, assinatura da nova campanha da marca, e uma plataforma online com dicas e receitas para turbinar com mais sabor a estação.
Criada em 2020 pela Yoki em parceria com a agência FCB Brasil com objetivo de dar mais brilho às tradições juninas, a nova temporada da Yokermesse contempla os consumidores com todos os ingredientes necessários para um arraial perfeito, dentro ou fora de casa. Pensando nisso, a marca ampliou seu portfólio de pipocas e amendoins, aumentando sua presença nas categorias.
Uma das novidades é a pipoca de micro-ondas com cobertura de churros, lançada especialmente para a festividade do meio do ano e que se junta à cobertura de maçã do amor, que fez muito sucesso na Yokermesse anterior e volta para a edição 2022. Já quando o assunto é amendoim, a Yoki adicionou à sua categoria de snacks a linha de amendoins crocantes nos sabores ‘Molho de Pimenta’, ‘Levemente Salgado’ e o criativo ‘Sabor do Chef’, que oferece um blend especial exclusivo da marca. Além disso, na linha amendoins descascados, traz como novidade as opções Apimentado e Molho Especial, um petisco para juntar a galera na conversa em diversos momentos.
Além dos lançamentos pensados especialmente para esse momento da festa junina, a Yokermesse também conta com a plataforma online (Festa Junina) recheada de receitas juninas, sugestões de brincadeiras, passo a passo de decorações típicas, entre outras dicas para aproveitar a festividade.
“A festa junina é uma das datas mais importantes para o brasileiro, por ser típica da nossa cultura, e se é importante para os brasileiros a Yoki está sempre presente, cultivando relações. A nova campanha da marca retrata exatamente isso, que comidas gostosas e boas companhias marcam etapas de nossas vidas e tornam os momentos melhores”, conta Silvia Araújo, gerente de marketing da Yoki.
Ponto de venda customizado
Em diversos supermercados e pontos de vendas pelo país, os produtos da marca para a Yokermesse estão expostos com um visual que remete às barracas juninas típicas, com direito às bandeirinhas e adereços coloridos, e trazendo o novo momento da marca com a assinatura da nova campanha ‘A gente cultiva relações’. É a verdadeira quermesse no PDV, com mais de 11 mil exposições em todo Brasil.
“É uma estratégia que, além de facilitar a experiência de compra do consumidor no ponto de vendas, incentiva, por meio dos nossos produtos, as celebrações dos festejos de São João com aqueles que amam”, acrescenta Silvia.
Ao todo, a Yoki oferece mais de 300 produtos no catálogo, distribuídos em 20 categorias. Essa diversidade de produtos da Yoki reforça sua função de companheira diária nas refeições e nos momentos importantes para os brasileiros, como a festa junina.