Qual fã de basquete nunca sonhou em arremessar lances livres em uma quadra da NBA? Para aqueles que estiveram no Rock in Rio, esse sonho pôde ser realizado em realidade aumentada.
A YDreams Global foi contratada pela Octagon, uma das maiores multinacionais de marketing esportivo e entretenimento, promotora da NBA mundialmente, para criar soluções interativas no estande da entidade no maior festival de rock do mundo.
Essa ação foi realizada durante todo o evento, nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. A YDreams Global desenvolveu diversas atrações interativas para o estande, entre elas o jogo Inside The Court.
Criado pela empresa, o jogo permitiu que os visitantes pudessem se sentir “na pele” dos jogadores competindo em lances livres, por meio da tecnologia sensorial. O Inside the Court, “permite” que três pessoas joguem simultaneamente e compitam pelo maior número de acertos em lances livres, em um cenário que simula uma quadra real da NBA.
Além de criar as soluções interativas, a YDreams deu todo suporte tecnológico necessário, inclusive na gestão das experiências com Realidade Virtual trazidas pela própria entidade americana.
Outro destaque do estande, também proporcionado pela empresa, foi o photobooth Card Digital, que permitiu que os visitantes pudessem fazer um card game digital com uma foto do visitante com uma moldura personalizada do seu time predileto da NBA.
Cada visitante pôde compartilhar nas redes sociais seu card personalizado. Esse sistema integra um conjunto de gestão de e-mails e compartilhamento em redes sociais.