A X League, uma liga inovadora de futebol americano feminino, e a Effect Sport anunciaram uma parceria estratégica para impulsionar o crescimento da modalidade no Brasil e na América do Sul. A colaboração se concentrará em desenvolver direitos de mídia, obtenção de patrocínios corporativos, organizar partidas de exibição e temporada regular, além de facilitar investimentos de longo prazo. Assista ao vídeo de lançamento: @effectsport.
Referência em marketing esportivo e com vasta experiência na representação de ligas e marcas esportivas internacionais no país, a Effect Sport exibe no portfólio projetos com Nike, Red Bull, Gatorade, World Surf League (WSL), entre outros. Destaca-se ainda a colaboração de mais de dez anos da agência com a National Football League (NFL), recentemente evidenciada ao realizar o primeiro jogo da liga no Brasil, em São Paulo, além de realizar consultoria para o New England Patriots e o Miami Dolphins, equipes da NFL. A empresa foi responsável por trazer o Street League Skateboarding (SLS) para o país, e foi a agência oficial do Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC) durante os Jogos Rio 2016. A Effect Sport também desempenhou um papel importante na expansão inicial da NBA no Brasil, trabalhando intensamente em iniciativas de base.
“Os esforços da X League para evoluir o futebol americano e incluir meninas e mulheres na modalidade estão alinhados com nosso compromisso de promover o esporte para todos”, comentou o CEO da Effect Sport, Pedro Rego Monteiro. “O Brasil é fanático por esportes, e o interesse pelo futebol americano tem crescido consideravelmente, com mais de 38 milhões de fãs da NFL no país”, complementou.
A iniciativa conjunta visa estabelecer as bases para uma liga de futebol americano feminino sustentável na América do Sul, promovendo o esporte em todos os níveis. Com o interesse pelo futebol americano crescendo no Brasil e em outros países sul-americanos, impulsionado pelo aumento da popularidade da NFL, a parceria potenciará plataformas de mídia e oportunidades de patrocínio para elevar o perfil da modalidade.
“A expertise da Effect Sport em desenvolvimento de mercado, integração de marca e relações estratégicas no Brasil está perfeitamente alinhada com nossa visão de expandir o futebol americano feminino ao Sul dos Estados Unidos. Esta parceria estabelecerá um período transformador para a modalidade no Brasil e em outros territórios internacionais, com jogos de exibição, expansão futura e criação de caminhos para atletas apaixonadas pelo esporte e seus fãs”, disse o assessor executive da X League, Mitchell Mortaza.
Um dos principais objetivos da parceria será a realização de jogos de exibição competitivos e partidas de temporada regular no Brasil, com a visão de longo prazo de formar uma liga sul-americana de futebol americano feminino.