Weleda, marca líder global em cosméticos naturais certificados e medicamentos antroposóficos, acaba de apresentar sua nova identidade visual. O logotipo, o design corporativo e a presença da marca foram modernizados, marcando a primeira grande revisão visual desde a fundação da empresa em 1921. “Nossa identidade agora está mais moderna, clara e elegante – sem perder a essência e os valores que nos tornaram referência“, afirma Tina Müller, CEO da Weleda.
A evolução da marca reflete a estratégia de crescimento responsável da Weleda, fortalecendo sua posição no segmento premium e ampliando sua conexão com novas audiências. O projeto foi desenvolvido em parceria com a renomada agência de design Peter Schmidt Group. “Uma marca forte se mantém relevante ao longo do tempo ao se adaptar às necessidades contemporâneas“, destaca Müller.
Nova identidade, mesma essência
O novo logotipo da Weleda preserva a inspiração tipográfica antroposófica, mas agora com um design mais refinado e contemporâneo. O slogan também foi atualizado para destacar a expertise científica da marca. “Com ‘Natural Science’ ou ‘Swiss Natural Science’, ressaltamos nosso conhecimento aprofundado em plantas medicinais, fruto de mais de um século de pesquisa. Através da ciência, extraímos o melhor da natureza para criar formulações altamente eficazes“, explica Susanne Schgaguler, CMO da Weleda.
A nova identidade também reforça a herança suíça da marca, ressaltando a qualidade dos ingredientes naturais utilizados nos laboratórios da Weleda. “Nosso compromisso com a natureza sempre esteve em nosso DNA. Agora, essa essência se reflete ainda mais em nossa identidade visual“, complementa Schgaguler.
Sustentabilidade e transição gradual
Em linha com seu compromisso ambiental, a Weleda fará a transição da nova identidade visual de forma gradual, evitando o desperdício de materiais de embalagem. “Implementaremos o novo logotipo passo a passo. Primeiro, nas linhas de skincare e, posteriormente, na embalagem dos medicamentos antroposóficos“, afirma Schgaguler.
O símbolo da marca também foi atualizado, mantendo sua essência, mas com um design mais sofisticado e harmonioso. A tradicional Vara de Asclépio, que representa a conexão entre beleza e saúde, continua como parte central da identidade da Weleda.
“Atualizar uma marca com mais de um século de história é um desafio e uma responsabilidade imensa“, afirma Heidrun Angerer, diretora criativa da Peter Schmidt Group. Durante 12 meses, a agência trabalhou em conjunto com a equipe da Weleda para garantir uma modernização alinhada aos valores e à identidade da marca.
Presença da nova identidade de marca
A nova identidade da Weleda será visível em todos os pontos de contato com o consumidor a partir de abril, incluindo redes sociais, loja online, plataformas digitais e espaços físicos de venda.
“A evolução da marca está alinhada à visão dos nossos fundadores, Ita Wegman e Rudolf Steiner, que sempre acreditaram no desenvolvimento contínuo“, conclui Tina Müller.