ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Branding Rebranding

Weleda moderniza sua identidade visual pela primeira vez em mais de 100 Anos

A evolução da marca reflete a estratégia de crescimento responsável da Weleda, fortalecendo sua posição no segmento premium e ampliando sua conexão com novas audiências

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
08/04/2025
in Rebranding
0 0
Weleda moderniza sua identidade visual pela primeira vez em mais de 100 Anos
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Weleda, marca líder global em cosméticos naturais certificados e medicamentos antroposóficos, acaba de apresentar sua nova identidade visual. O logotipo, o design corporativo e a presença da marca foram modernizados, marcando a primeira grande revisão visual desde a fundação da empresa em 1921. “Nossa identidade agora está mais moderna, clara e elegante – sem perder a essência e os valores que nos tornaram referência“, afirma Tina Müller, CEO da Weleda.

A evolução da marca reflete a estratégia de crescimento responsável da Weleda, fortalecendo sua posição no segmento premium e ampliando sua conexão com novas audiências. O projeto foi desenvolvido em parceria com a renomada agência de design Peter Schmidt Group. “Uma marca forte se mantém relevante ao longo do tempo ao se adaptar às necessidades contemporâneas“, destaca Müller.

Nova identidade, mesma essência

O novo logotipo da Weleda preserva a inspiração tipográfica antroposófica, mas agora com um design mais refinado e contemporâneo. O slogan também foi atualizado para destacar a expertise científica da marca. “Com ‘Natural Science’ ou ‘Swiss Natural Science’, ressaltamos nosso conhecimento aprofundado em plantas medicinais, fruto de mais de um século de pesquisa. Através da ciência, extraímos o melhor da natureza para criar formulações altamente eficazes“, explica Susanne Schgaguler, CMO da Weleda.

A nova identidade também reforça a herança suíça da marca, ressaltando a qualidade dos ingredientes naturais utilizados nos laboratórios da Weleda. “Nosso compromisso com a natureza sempre esteve em nosso DNA. Agora, essa essência se reflete ainda mais em nossa identidade visual“, complementa Schgaguler.

Sustentabilidade e transição gradual

Em linha com seu compromisso ambiental, a Weleda fará a transição da nova identidade visual de forma gradual, evitando o desperdício de materiais de embalagem. “Implementaremos o novo logotipo passo a passo. Primeiro, nas linhas de skincare e, posteriormente, na embalagem dos medicamentos antroposóficos“, afirma Schgaguler.

O símbolo da marca também foi atualizado, mantendo sua essência, mas com um design mais sofisticado e harmonioso. A tradicional Vara de Asclépio, que representa a conexão entre beleza e saúde, continua como parte central da identidade da Weleda.

“Atualizar uma marca com mais de um século de história é um desafio e uma responsabilidade imensa“, afirma Heidrun Angerer, diretora criativa da Peter Schmidt Group. Durante 12 meses, a agência trabalhou em conjunto com a equipe da Weleda para garantir uma modernização alinhada aos valores e à identidade da marca.

Presença da nova identidade de marca

A nova identidade da Weleda será visível em todos os pontos de contato com o consumidor a partir de abril, incluindo redes sociais, loja online, plataformas digitais e espaços físicos de venda.

“A evolução da marca está alinhada à visão dos nossos fundadores, Ita Wegman e Rudolf Steiner, que sempre acreditaram no desenvolvimento contínuo“, conclui Tina Müller.

Tags: Rebranding

Related Posts

TreeHouse apresenta nova identidade visual e consolida crescimento no setor educacional
Rebranding

TreeHouse apresenta nova identidade visual e consolida crescimento no setor educacional

...

Zup, empresa do grupo Itaú Unibanco, faz rebranding da StackSpot AI para impulsionar a geração de valor por times de tecnologia
Rebranding

Zup, empresa do grupo Itaú Unibanco, faz rebranding da StackSpot AI para impulsionar a geração de valor por times de tecnologia

...

Tátil Design assina o design do perfume Natura Aura Alba

Tátil Design assina o design do perfume Natura Aura Alba

Nestlé® reposiciona Tostines® com lançamentos e nova identidade visual

Nestlé® reposiciona Tostines® com lançamentos e nova identidade visual

Betsul renova identidade visual com projeto assinado pela Wecontent

Betsul renova identidade visual com projeto assinado pela Wecontent

Filippo Berio lança nova identidade visual na APAS Show 2025

Filippo Berio lança nova identidade visual na APAS Show 2025

Freedom at the core: rebranding da Lerian traduz conceito de tecnologia aberta e colaborativa

Freedom at the core: rebranding da Lerian traduz conceito de tecnologia aberta e colaborativa

Após rebranding, GTFoods agora é GTF: entenda as mudanças

Após rebranding, GTFoods agora é GTF: entenda as mudanças

Next Post
BMW do Brasil usa conexão de operadora global no país

BMW do Brasil usa conexão de operadora global no país

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Como você executa seus eventos?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X