O anúncio da união de forças da WAVY Global com o Grupo Sinch , empresa sueca líder em comunicações em nuvem para engajamento de clientes, trouxe também a comunicação de um rebranding para a marca. A Sinch colocou em prática as mudanças de sua identidade visual, que engloba nova paleta de cores, tipografia e iconografia na última semana de março.
De acordo com o Chief Business Development Officer da Sinch, Eduardo Henrique, a nova identidade visual é resultado de um longo processo de cocriação com designers e profissionais de marketing de todas as empresas do grupo Sinch: TWW, WAVY, ACL, Chatlayer, MyElefant e SDI. Em seu site oficial , assim como no Facebook, Instagram e LinkedIn , a empresa já exibe a nova identidade.
“Neste processo de rebranding estudamos a cultura organizacional das empresas do grupo, suas diferenças e, também, similaridades a fim de criar um projeto alinhado com o novo momento da Sinch e que transmita com ainda mais intensidade o propósito da empresa”.
A renovação da marca tem como plano de fundo o desembarque da sueca no Brasil, fruto da fusão com a WAVY Global. O rebranding ocorre em um momento estratégico para a empresa, que visa solidificar seu compromisso com o avanço da inovação e construção de uma liderança em next generation messaging na América Latina e em todos os mais de 30 países em que atua, entre eles, Chile, Argentina, Colômbia, Equador, México, Panamá e Peru.