A WarnerMedia Latin America, a empresa líder em meios de comunicação, notícias e entretenimento, anunciou sua nova estrutura panregional para a área de Ad Sales e Content Partnerships, comandada por Felipe De Stefani, Head de Adsales WarnerMedia Latin America e General Manager WarnerMedia Argentina.
Assim, a WarnerMedia Latin America reúne na sua operação panregional de Ad Sales todo o portfólio de soluções estratégicas e publicitárias para anunciantes e sócios, integrando marcas de peso como DC, HBO, Warner Bros. consumer produts, Warner Bros. gaming, CNN en Español, TNT, Cartoon Network e todos os conteúdos esportivos da região, com múltiplos e variados direitos por meio da marca TNT Sports.
Especificamente, a vertical de esportes tem presença efetiva em três mercados, com diversos modelos (canais premium, canais básicos e plataformas digitais). No Brasil, conta com as partidas do Brasileirão, UEFA Champions League, UEFA Nations League, Série A (Itália), Supercopa UEFA, amistosos europeus e Eliminatórias Europeias para a Copa do Catar 2022. No Chile, a TNT Sports oferece o futebol da Primeira Divisão e Ascensão da ANFP, a Copa Chile, a Supercopa Nacional, as Eliminatórias para a Copa do Catar 2022 e a CONMEBOL Copa Libertadores Feminina 2020. Na Argentina, exibe o torneio de Primeira Divisão da Liga Profissional de Futebol, a Supercopa Argentina, o futebol feminino AFA e o futsal AFA.
“A constante evolução da indústria do entretenimento, assim como a expansão dos nossos ativos e públicos devido à unificação da WarnerMedia Latin America, nos levaram a criar novos modelos comerciais que priorizam o desempenho, a otimização de públicos e o uso de múltiplas plataformas”, afirma De Stefani. “A nova estrutura prevê a incorporação de executivos que unem a visão estratégica panregional com a experiência em implementação local, para oferecer soluções específicas sempre com um grande compromisso com a produção original de conteúdos”, acrescenta o executivo.
A nova estrutura de Ad Sales e Content Partnerships da WarnerMedia Latin America liderada por Felipe De Stefani tem três referências panregionais.
Com base em Atlanta, Jesús Barón é Vice-presidente de Planejamento Estratégico. Suas responsabilidades incluem o planejamento comercial e financeiro, a otimização da receita e a definição da estratégia de vendas de longo alcance.
Com base em Buenos Aires, Valeria Beola é Diretora Sênior de Estratégia e Desenvolvimento de Clientes. É responsável por business intelligence, pela criação de novas soluções e pela definição da estratégia de mercado.
Com base na Cidade do México, Sharon Zyman é Diretora de Content Partnerships. É responsável por definir a estratégia comercial para toda a equipe da América Latina e de gerenciar a carteira unificada de branded content. Paralelamente, desempenha as funções de General Manager da WarnerMedia México e Colômbia.
Além disso, a equipe se consolida com a ratificação de executivos que já eram referências locais na área de vendas e com a chegada de novos integrantes:
Pablo Greco: continua como Diretor de Ad Sales no Chile. Com mais de 20 anos de experiência em meios de comunicação, é responsável pelo desenvolvimento e pela execução da estratégia comercial para aumentar a receita de todas as plataformas da WarnerMedia Chile. Isso inclui tanto a TV aberta (Chilevisión) como a TV por assinatura (TNT Sports, CNN Chile, Warner Channel, entre outros canais) e suas respectivas plataformas digitais.
Bernardo Iturriaga: novo Diretor de Ad Sales no México, vem da HBO. Conta com uma ampla trajetória em vendas na TV por assinatura, na TV aberta e em projetos multiplataforma. Junto com a sua equipe local, trabalhará para oferecer as melhores soluções de mídia aos seus clientes, com propostas para diferentes públicos e de acordo com as necessidades de cada um.
Felipe Médici: novo Diretor de Ad Sales em Miami. Com mais de 20 anos de experiência no setor, será responsável pelas vendas panregionais administradas por essa sede e pela definição da estratégia comercial. Para isso, utilizará todas as ferramentas desenvolvidas pela empresa na área de tecnologia, big data, conteúdos multiplataforma, consumer products e licenças. Seu objetivo é reposicionar o escritório local como um one-stop-shop para ajudar as marcas a estabelecerem conexões significativas com quase 300 milhões de fãs.
Marcelo Pacheco: recentemente nomeado Vice-presidente de Ad Sales no Brasil. Seu principal objetivo é aumentar a receita e acelerar a percepção que o mercado tem da equipe como um verdadeiro centro de soluções e inovação, não somente no que se refere à venda de publicidade, mas também como uma conexão entre os verticais da empresa com os clientes e seus consumidores, a fim de gerar um verdadeiro ecossistema B2B2C.
Libia Ramírez: nova Diretora de Ad Sales na Colômbia. Entre as suas responsabilidades estão ampliar o alcance das várias marcas da WarnerMedia e dar suporte às propostas comerciais para clientes e anunciantes, além de contribuir com um olhar inovador em um mercado em constante evolução. Os clusters Kids, Notícias, Entretenimento Geral e a mídia digital RAZE fazem parte do seu portfólio de marcas.
Enrique Sabatini: continua como Diretor Executivo de Ad Sales nos mercados da Argentina, Paraguai, Bolívia e Uruguai. Seu objetivo é oferecer aos clientes as soluções de comunicação integrais e multiplataforma mais adequadas às suas necessidades específicas, agregando valor durante todo o processo, a fim de cumprir com os objetivos propostos para as marcas da empresa. Entre as suas principais responsabilidades estão a comercialização das marcas TNT Sports Argentina e CNN Radio, assim como o portfólio de TV por assinatura e branded content desenvolvidos para clientes.
Warren Strifling: continua como Diretor de Ad Sales nos mercados da América Central, Caribe, Equador, Venezuela e Peru. Com base no escritório no Panamá, é responsável por mais de cinco grupos de representação na República Dominicana, Guatemala, Equador, Venezuela e Peru.