Em pleno processo de reinvenção das suas lojas no País, o Walmart lança nova campanha que reforça sua essência de oferecer qualidade com o menor preço. Com o mote ‘Preço pra baixo. Você pra cima’, a campanha entra no ar na noite de hoje (24/01) e é o primeiro projeto da Tamboré, agência colaborativa “in-house”, criada há 45 dias pela DM9 e Grupo ABC.
“Estamos reinventando o conceito das lojas de hipermercados e supermercados no Brasil, que passam a oferecer uma experiência de compras muito melhor para os nossos clientes, com uma loja mais confortável, maior foco na qualidade dos alimentos perecíveis e itens exclusivos e de marcas próprias. A nova campanha comunica tudo isso de uma maneira inovadora, leve e divertida”, ressalta Damiano Sanna, diretor de marca do WM.
Para a diretora de Planejamento da Tamboré, Bibiana Lopez, “essa nova proposta de loja do Walmart vai ao encontro de um desejo ou até mesmo uma necessidade do consumidor que perdeu muito durante a crise e está carente. Mesmo quando está buscando preço baixo, não quer perder a experiência, variedade e a qualidade que ele está acostumado e valoriza”.
Com uma comunicação objetiva e dinâmica, a campanha promete aquecer as operações das lojas e do mercado. Segundo o diretor geral de Criação, Marcelo Prista, “desde o início da concorrência sabíamos que o Walmart deveria se concentrar na sua essência para este novo momento do consumidor brasileiro, por isso o slogan: ‘Preço pra baixo. Você pra cima’. Valorizando a experiência do consumidor de comprar no Walmart como uma experiência WAL! WAL de surpreendente. WAL de pra cima. WAL de WALMART”.
Com filme institucional para TV aberta, a campanha conta ainda com mídia Digital, Jornal, Folheteria, OOH e Rádio, e termina com ações voltadas ao Varejo.
Sobre o Reinvention
Lançado em outubro de 2016, o projeto de transformação das lojas do varejo prevê o investimento de R$ 1,5 bilhão em quatro anos. A reinvenção vem associada à mudança da marca BIG e Hiper Bompreço para Walmart e das marcas Nacional, Mercadorama e Bompreço para Walmart Supermercado. A migração será gradativa e ocorrerá à medida que as demais lojas passem por ampla reforma para o novo conceito ao longo dos próximos três anos.
A empresa realizou uma série de estudos e pesquisas com consumidores e identificou que os clientes queriam melhorias na loja que frequenta. “Também percebemos que há uma imagem positiva em relação à marca Walmart em todo o Brasil”, aponta Damiano.
Sobre a Tamboré
O Walmart e a DM9 lançaram um novo modelo de negócio para a rede, criado exclusivamente pela agência, pelo Grupo ABC e pela Omnicom: a agência-coletivo Tamboré, que fica na sede do Walmart no bairro de Tamboré, em Barueri, Grande São Paulo. Este novo modelo foi pensado 100% nas necessidades do Walmart, com base em cases de sucesso internacionais da Omnicom. A nova agência reúne os melhores parceiros do mercado, atendendo a conta em diversas disciplinas. Essa é uma solução que vai muito além de propaganda de varejo e é feita sob medida para os desafios do Walmart. Conta com cerca de 40 pessoas presentes na sede, e um conselho executivo com nomes como Guga Valente, Nizan Guanaes, Paulo Queiroz e Marcelo Prista. O escopo de trabalho inclui Trade Marketing, pesquisas de comportamento do consumidor, análise de dados nas lojas, incentivo de vendas e outros.
Agência: Tamboré
Cliente: Walmart
Produto: Institucional
Título: Preço pra baixo. Você pra cima.
Diretor Geral de Criação: Marcelo Prista
Diretor de Criação: Carlos Eduardo Freitas, Roberto Cardoso, Marcus Weber e Taina Fiori
RTV: Pedro Bueno, Gisele Miranda
Atendimento: Monica Moraes, Raquel Hipolito
Mídia: Vicente Varela, Larissa Deliberai
Planejamento: Bibiana Lopez, Evandro Quintella, Lucas Gomez
Aprovação Cliente: André Svartman, Damiano Sanna, Kate Medeiros, Carla Bittar
Produtora De Filme: Movie
Diretor: Rapha Coutinho
Diretor de 2a Unidade: Fernando Nectoux
Produtor Executivo: Breno Castro
Direção de Fotografia: Lula Carvalho
Produtora de Áudio: Panela