ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação Campanhas

Walmart lança campanha que resgata seu DNA e sua essência em oferecer qualidade com o menor preço

Criada há 45 dias, Tamboré desenvolve nova campanha para a rede de supermercados. Ação destaca ainda o novo conceito de lojas da rede

Luciano Bonetti by Luciano Bonetti
30/01/2018
in Agências, Propaganda, Publicidade, Varejo
0 0
Walmart lança campanha que resgata seu DNA e sua essência em oferecer qualidade com o menor preço
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Em pleno processo de reinvenção das suas lojas no País, o Walmart lança nova campanha que reforça sua essência de oferecer qualidade com o menor preço. Com o mote ‘Preço pra baixo. Você pra cima’, a campanha entra no ar na noite de hoje (24/01) e é o primeiro projeto da Tamboré, agência colaborativa “in-house”, criada há 45 dias pela DM9 e Grupo ABC. 

“Estamos reinventando o conceito das lojas de hipermercados e supermercados no Brasil, que passam a oferecer uma experiência de compras muito melhor para os nossos clientes, com uma loja mais confortável, maior foco na qualidade dos alimentos perecíveis e itens exclusivos e de marcas próprias. A nova campanha comunica tudo isso de uma maneira inovadora, leve e divertida”, ressalta Damiano Sanna, diretor de marca do WM.

Para a diretora de Planejamento da Tamboré, Bibiana Lopez, “essa nova proposta de loja do Walmart vai ao encontro de um desejo ou até mesmo uma necessidade do consumidor que perdeu muito durante a crise e está carente. Mesmo quando está buscando preço baixo, não quer perder a experiência, variedade e a qualidade que ele está acostumado e valoriza”. 

Com uma comunicação objetiva e dinâmica, a campanha promete aquecer as operações das lojas e do mercado. Segundo o diretor geral de Criação, Marcelo Prista, “desde o início da concorrência sabíamos que o Walmart deveria se concentrar na sua essência para este novo momento do consumidor brasileiro, por isso o slogan: ‘Preço pra baixo. Você pra cima’. Valorizando a experiência do consumidor de comprar no Walmart como uma experiência WAL!  WAL de surpreendente. WAL de pra cima. WAL de WALMART”.

Com filme institucional para TV aberta, a campanha conta ainda com mídia Digital, Jornal, Folheteria, OOH e Rádio, e termina com ações voltadas ao Varejo.

 

Sobre o Reinvention

Lançado em outubro de 2016, o projeto de transformação das lojas do varejo prevê o investimento de R$ 1,5 bilhão em quatro anos. A reinvenção vem associada à mudança da marca BIG e Hiper Bompreço para Walmart e das marcas Nacional, Mercadorama e Bompreço para Walmart Supermercado. A migração será gradativa e ocorrerá à medida que as demais lojas passem por ampla reforma para o novo conceito ao longo dos próximos três anos.

A empresa realizou uma série de estudos e pesquisas com consumidores e identificou que os clientes queriam melhorias na loja que frequenta. “Também percebemos que há uma imagem positiva em relação à marca Walmart em todo o Brasil”, aponta Damiano.

 

Sobre a Tamboré

O Walmart e a DM9 lançaram um novo modelo de negócio para a rede, criado exclusivamente pela agência, pelo Grupo ABC e pela Omnicom: a agência-coletivo Tamboré, que fica na sede do Walmart no bairro de Tamboré, em Barueri, Grande São Paulo. Este novo modelo foi pensado 100% nas necessidades do Walmart, com base em cases de sucesso internacionais da Omnicom. A nova agência reúne os melhores parceiros do mercado, atendendo a conta em diversas disciplinas. Essa é uma solução que vai muito além de propaganda de varejo e é feita sob medida para os desafios do Walmart. Conta com cerca de 40 pessoas presentes na sede, e um conselho executivo com nomes como Guga Valente, Nizan Guanaes, Paulo Queiroz e Marcelo Prista. O escopo de trabalho inclui Trade Marketing, pesquisas de comportamento do consumidor, análise de dados nas lojas, incentivo de vendas e outros.

Agência: Tamboré

Cliente: Walmart

Produto: Institucional

Título: Preço pra baixo. Você pra cima.

Diretor Geral de Criação: Marcelo Prista

Diretor de Criação: Carlos Eduardo Freitas, Roberto Cardoso, Marcus Weber e Taina Fiori

RTV: Pedro Bueno, Gisele Miranda

Atendimento: Monica Moraes, Raquel Hipolito

Mídia: Vicente Varela, Larissa Deliberai

Planejamento: Bibiana Lopez, Evandro Quintella, Lucas Gomez

 

Aprovação Cliente: André Svartman, Damiano Sanna, Kate Medeiros, Carla Bittar

 

Produtora De Filme: Movie

Diretor: Rapha Coutinho

Diretor de 2a Unidade: Fernando Nectoux

Produtor Executivo: Breno Castro

Direção de Fotografia: Lula Carvalho

Produtora de Áudio: Panela

Tags: campanhavarejowalmart

Related Posts

Agência em Campinas, responsável pela Continental, aposta em unidade com estética disruptiva, trazendo um ambiente mais conectado para os funcionários
Agências

Agência em Campinas, responsável pela Continental, aposta em unidade com estética disruptiva, trazendo um ambiente mais conectado para os funcionários

...

Monks, da S4 Capital, é a nova agência da Kings League no Brasil
Agências

Monks, da S4 Capital, é a nova agência da Kings League no Brasil

...

Agência Haute cria ativação inédita da marca Threads na América Latina

Agência Haute cria ativação inédita da marca Threads na América Latina

Cogna abre cerca de 20 vagas de trabalho em marketing 

Cogna abre cerca de 20 vagas de trabalho em marketing 

Monkey-land assume comunicação da Natural One

Monkey-land assume comunicação da Natural One

Encaso Comunicação assume assessoria de imprensa da rede de franquias Limpeza com Zelo

Encaso Comunicação assume assessoria de imprensa da rede de franquias Limpeza com Zelo

Lew’Lara\TBWA lança Hub de Inovação

Lew’Lara\TBWA lança Hub de Inovação

Spark cria cargos de diretoria para Data Intelligence & Media e Content & Strategy

Spark cria cargos de diretoria para Data Intelligence & Media e Content & Strategy

Next Post
Octopus quer reforçar seu time de criação

Octopus quer reforçar seu time de criação

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X