Em 12 de junho comemoramos o Dia dos Namorados no Brasil. Neste ano, a data foi comemorada de forma diferente, em alguns casos, à distância. O isolamento social provocou mudanças não apenas nas relações pessoais, mas também no comportamento das marcas e seus seguidores nas redes sociais. Muitas empresas tiveram que readequar seus conteúdos ou trazê-los totalmente para o online.
Aproveitando o sentimento trazido pelo Dia dos Namorados, a Socialbakers, plataforma líder global em soluções para a otimização de performance corporativa em redes sociais, realizou um estudo trazendo as marcas que utilizaram #diadosnamorados e #diadosnamorados2020 no período de 18 de maio a 16 de junho. Ao todo foram 4134 postagens utilizando as hashtags, sendo 1290 no Facebook, 2822 no Instagram e as demais no Twitter ou Youtube.
Muitas marcas fizeram publicações com pessoas famosas o que impulsionou o engajamento das postagens, como o cantor Di Ferrero, o chefe de cozinha Érick Jacquin, os atores Tatá Werneck e Rafael Vitti. Outras empresas apostaram no destaque que o BBB teve esse ano e fizeram posts com Pyong Lee, Gabi Martins, Mari Gonzalez e seu namorado, Jonas Sulzbach (ex-bbb 12).
A mais envolvente, com 59,9 mil interações, foi publicada no Facebook pela Vult. A segunda e terceira postagens mais interessantes foram no Instagram, uma na página oficial da Rommanel, com 53,6 mil interações, seguida da Riachuelo, com 49,2 mil interações.
Abaixo, a lista das principais publicações no Instagram e no Facebook:
Facebook:
• Vult – 59,9 mil interações
• Natura – 41,8 mil interações
• Philco Brasil – 19,7 mil interações
Instagram:
• Instagram Oficial Rommanel – 53,6 mil interações
• Riachuelo – 49,2 mil interações
• PlayStation Brasil – Oficial – 46,3 mil interações
Crédito Foto Destaque: http://www.freepik.com | Designed by master1305 / Freepik