ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Digital

VTEX lança conector com Facebook para potencializar conversão de vendas das lojas virtuais

A novidade complementa as soluções já presentes na plataforma de comércio digital e possibilita que marcas e varejistas tenham acesso a informações detalhadas da audiência durante todo o processo de compra

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
24/08/2022
in Digital
0 0
VTEX é certificada oficialmente no Programa de Desenvolvedores do Mercado Livre
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A VTEX, plataforma de comércio digital para grandes empresas e varejistas, apresenta uma atualização de seu conector para integração nativa com duas plataformas da Meta – Facebook e Instagram, visando potencializar as vendas no varejo. A novidade melhora a conexão entre os sites de ecommerce e seus anúncios nas redes sociais, aumentando assim a taxa de conversão de vendas desde o início da jornada do cliente, além de facilitar a criação de anúncios para os lojistas e gerar melhor visibilidade sobre o público alcançado por suas campanhas e atividades de marketing. A atualização já está disponível globalmente para todos os clientes da VTEX.

A API de Conversões (CAPI) passa a contemplar cinco novos eventos: visualização da página e do conteúdo, pesquisa, “adicionar ao carrinho” e “iniciar checkout”. Além de definir o target e otimizar os anúncios, o novo conector permite que os clientes consigam mensurar cada um dos cinco eventos adicionais, tendo em mãos os melhores recursos para fazer anúncios focados nas diferentes etapas do funil de conversão, e direcionando assim o call to action para o site de ecommerce do lojista.

Outra facilidade gerada com o novo conector está relacionada à atualização do catálogo de produtos, pois uma vez alterado na plataforma VTEX, as mudanças serão refletidas nos sites de ecommerce, e também automaticamente, nos anúncios destes clientes nas redes sociais. Com o estoque integrado, são apresentados aos usuários apenas os produtos realmente disponíveis para compra. Essas melhorias permitem que os consumidores vivenciem a maior parte da jornada de compra sem fricção no Facebook ou no Instagram, migrando para o site da marca ou varejista dentro da própria rede social, e tendo assim uma experiência mais fluída, que gera menos desistências e mais vendas.

A nova versão da CAPI possibilita otimizar os resultados das campanhas, pois tangibiliza informações como métricas de desempenho e definições de target dos cinco eventos adicionais, expandindo a cobertura do funil de vendas com todos os recursos disponíveis em um só lugar. Desta forma, os clientes VTEX podem aumentar suas taxas de conversão de vendas, já que alcançam seus compradores em potencial com mais assertividade devido à personalização de anúncios.

“A integração da plataforma VTEX com a Meta, que teve uma primeira versão lançada no ano passado, já trouxe melhorias significativas, por isso acreditamos que com os novos recursos, esses benefícios podem ser ainda mais expressivos. Além de simplificar a criação de campanhas e otimizar a integração com as redes sociais, a CAPI favorece os resultados desses negócios por meio de uma personalização maior de campanhas”, comenta Rafa Forte, cofundador e presidente da VTEX Brasil.

Outra novidade é o Meta Ads Plugin, funcionalidade desenvolvida pela VTEX que simplifica o processo de criação de anúncios para Facebook e Instagram. Com ela, essas campanhas podem ser criadas de forma nativa, dentro do VTEX Admin, que será espelhado automaticamente no Facebook Manager, com três objetivos principais: ajudar os lojistas a receber mensagens de potenciais consumidores, aumentar suas vendas no site e por meio do catálogo. A funcionalidade é atrelada aos recursos da CAPI para simplificar e otimizar o trabalho de criação e de mensuração.

Para apresentar as novidades a seus clientes, a VTEX realizará, em parceria com a Meta, uma série de workshops online para explicar as vantagens deste conector e das novas funcionalidades.

Atualmente, clientes da VTEX em todo o mundo, como Carrefour, C&A, Lenovo, Philips, Samsung, Walmart, e Whirlpool já utilizam a primeira versão da CAPI.

Para saber mais, acesse a página de desenvolvedores da VTEX.

Tags: DigitalFacebookVTEX

Related Posts

Social commerce: a evolução das vendas pelas redes sociais com a chegada do TikTok Shop ao Brasil
e-Commerce

Social commerce: a evolução das vendas pelas redes sociais com a chegada do TikTok Shop ao Brasil

...

Marisa Maiô estrela ação da OLX nas redes sociais
Redes Sociais

Marisa Maiô estrela ação da OLX nas redes sociais

...

Quando as redes sociais podem ser plataformas de crescimento pessoal e profissional?

Quando as redes sociais podem ser plataformas de crescimento pessoal e profissional?

Aeris Energy lança novo site institucional

Aeris Energy lança novo site institucional

Redes sociais após a morte: herança digital pode ganhar novas regras

Redes sociais após a morte: herança digital pode ganhar novas regras

Pixel Roads realiza primeiro evento interativo em metaverso para debater IA, mídia híbrida, automação e marketing digital

Pixel Roads realiza primeiro evento interativo em metaverso para debater IA, mídia híbrida, automação e marketing digital

Sheik Log revoluciona a logística de e-commerce em Pernambuco e Paraíba

Sheik Log revoluciona a logística de e-commerce em Pernambuco e Paraíba

TikTok Shop e marketplaces integrados devem impulsionar o pequeno varejo

TikTok Shop e marketplaces integrados devem impulsionar o pequeno varejo

Next Post
Bob’s terá exclusividade na venda de hambúrguer e Milk Shake no Rock in Rio Brasil 2022

Bob's terá exclusividade na venda de hambúrguer e Milk Shake no Rock in Rio Brasil 2022

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Como você executa seus eventos?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X