Nos últimos meses a VOQIN´, agência de live marketing com mais de 20 anos no mercado global, precisou se reinventar para se adaptar às novas demandas e limitações do mercado. Com a pandemia da Covid-19 e o isolamento social, a empresa deixou de oferecer apenas serviços e criou novos produtos para atender às demandas dos clientes. A VOQIN’ se transformou em uma Emotiontech, empresa que trabalha skills de serviço e cria produtos relacionados a tecnologia emotiva. O Emotional Tracking, método exclusivo criado pela VOQIN´, aponta os passos necessários para sensibilizar positivamente o ser humano. Para chegar a este novo formato, a agência reuniu estudos do cérebro, relacionados a Inconsciência, Neuroplasticidade e Sinestesia.
“Como uma Emotiontech, a VOQIN’ acredita no poder da inteligência criativa e do conhecimento como fundamentais para a construção de marcas neste novo cenário em que vivemos”, afirma Diogo Assis, CEO da VOQIN´.
Neste cenário, a VOQIN´ investiu R﹩ 1 milhão na criação de uma nova plataforma virtual de Emotional Experiences, o EMEX, com soluções para eventos híbridos, transmissões ao vivo, webinars, interações e ativações de marca. A plataforma, construída a partir de análise de dados comportamentais e de método proprietário que sensibiliza os sentidos humanos para alcançar os corações e mentes do público, está hospedada em um ambiente de game com conteúdos de conexão emotiva pensados exclusivamente para atender as necessidades digitais das marcas.
“Experiências e eventos digitais existem há bastante tempo, mas inovamos ao criar um produto híbrido, imersivo, uma extensão do nosso toque humano. Acreditamos que o futuro será marcado pela democratização dos eventos e acesso a conteúdo de qualidade. Estamos fazendo a nossa parte, atuando para atender às novas demandas e criando produtos que garantam uma experiência completa”, finaliza o executivo.
A multinacional Unilever foi o primeiro cliente do EMEX e já realizou alguns eventos na plataforma.