A VML Brasil anuncia a seleção de três profissionais da área de criação para participar do programa Lideras 2024, uma iniciativa da VML na América Latina que visa fortalecer a presença feminina em posições de liderança no setor criativo.
As profissionais selecionadas são Roberta Harada (Diretora Executiva de Criação), e as diretoras de criação associadas Layana Leonardo e Luiza Sá. Harada, há quatro anos na agência, lidera o trabalho para clientes como Avon e C&A; e, ao longo da carreira como criativa, atuou em agências como F/Nazca S&S e DM9DDB, além de ter atuado como diretora de cena na Corazón Filmes. Layana acumula passagens por Mutato, DPZ&T, CuboCC e Africa, tendo trabalhado com Natura, C&A e Avon. Já Luiza tem passagens por Lápis Raro, R/GA, Lew’Lara/TBWA e AKQA.
“O programa Lideras representa nosso compromisso em promover equidade de gênero na liderança criativa. Acreditamos que perspectivas variadas enriquecem o processo criativo e refletem melhor a sociedade para a qual comunicamos. Investir no desenvolvimento dessas profissionais é essencial para o futuro da nossa indústria”, comenta Karina Ribeiro, CEO da VML Brasil, sobre a importância da iniciativa.
O programa Lideras, desenvolvido pela VML para a região da América Latina, oferece workshops, mentoria, projetos estratégicos e oportunidades de networking. O objetivo é proporcionar às participantes as ferramentas necessárias para avançar em suas carreiras e assumir papéis de liderança na indústria criativa.