A vjam, agência de marketing digital e relações públicas, completou 10 anos em outubro e quer seguir crescendo sem perder a essência de boutique.
Se lá no início, em 2014, o foco era gerenciamento de redes sociais, hoje a agência cresceu e a oferta de serviços oferecidos abarca todo o espectro de comunicação e marketing, desde construção de reputação de marcas até ajudar os clientes a venderem mais. De lá pra cá, já foram mais de 80 clientes atendidos, diversos profissionais formados e muita história boa para contar.
“Quando eu era cliente e tinha relações com algumas agências, sempre achei os serviços aquém da qualidade que esperava e por cobranças abusivas. Foi por essa razão que comecei com a ideia de criar uma agência que entregasse tudo aquilo que eu imaginava, cobrando o justo para meus clientes. Além disso, a veia empreendedora já estava batendo na porta e a vontade de criar um ambiente interessante para se trabalhar, implementar os valores, o que acredito de fato, também foi primordial. Então, a vjam foi se tornando realidade e chega agora aos 10 anos muito resiliente e entregando, sempre, o melhor aos nossos clientes. Tenho muito orgulho do que é a vjam é hoje”, afirma Pedro Nogueira, CEO e sócio-fundador da vjam.
A agência, que espera fechar 2024 com um faturamento próximo aos R$ 2 milhões, pavimenta esse crescimento com relações duradouras. “Hoje, temos uma média de quatro anos de permanência dos clientes dentro de casa, o que para esse nosso mercado é um número bem relevante, e uma taxa de 80% de renovação de contratos. Além disso, 90% dessa base são multinacionais, como, por exemplo: CHINT, Besins, Wiz Corporate, Allcare. Entre os clientes mais antigos também temos: Thermo Fisher, CMP, TAG, Machado Meyer, Mitsui Sumitomo Seguros”, comenta Zeca Florence, COO e também sócio-fundador da vjam. “As áreas de produção de vídeos e de conteúdo para redes sociais, community management e branding, além do pilar de performance e SEO, são os diferenciais da vjam no mercado. Desde 2023, especificamente, há uma parceria com a Muta.to, e que vem dando muito certo. A Muta.to nasceu em 2012 como uma startup dentro do Grupo WPP”, completa Zeca.
A vjam, que hoje conta com 25 colaboradores, tem também em sua essência a economia colaborativa, ou seja, quer crescer e levar outras empresas junto. “No final do dia, somos um hub de serviços, temos empresas parceiras que nos apoiam em diversas ações. É isso que acreditamos, como forma madura de trabalho que consegue gerenciar projetos de grande porte, oferecendo diversas soluções de comunicação”, pontua Pedro.
Para celebrar os 10 anos da vjam, um happy hour será realizado em São Paulo, no próximo dia 7 de novembro, e lá será apresentada uma nova logomarca e site da agência que marcará esse novo posicionamento de crescimento. “Queremos reforçar o nosso grande valor, ou seja, um lugar legal para as pessoas fazerem aquilo que elas mais gostam. E isso vale para nossos clientes também, afinal não queremos só fechar contratos, queremos renovar contratos”, finaliza Zeca.
“A partir de agora é uma nova vjam, ainda mais profissional, mais voltada a resultados, uma empresa mais madura mesmo, para poder entregar ainda mais qualidade nos serviços aos clientes. Certamente, isso nos colocará em um novo patamar de geração de negócios”, completa Pedro ainda sobre o evento.