ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Jogada do Marketing

Vivo renova patrocínio com Vivo Keyd

por Jogada do Marketing
21/07/2020
em Jogada do Marketing, Patrocínio
0 0
Vivo renova patrocínio com Vivo Keyd
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A Vivo anuncia a renovação do contrato de patrocínio do clube Vivo Keyd, um dos mais importantes e tradicionais clubes de esportes eletrônicos do cenário sul-americano. A marca segue investindo no mercado gamer – que no país movimenta mais de 1,75 bi de dólares por ano – e prorroga o contrato até 2022. O patrocínio permanece com o naming rights da marca, contemplando equipes profissionais nas modalidades mais competitivas e de maior audiência dos eSports.

“A renovação desse patrocínio reforça nossa atuação já consolidada no eSport e nossa posição como operadora referência no mercado de games no Brasil. Buscamos estar cada vez mais próximos deste público, garantindo a melhor experiência em banda larga e oferecendo ultravelocidade e estabilidade com uma rede estável e de alta tecnologia”, afirma Marina Daineze, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo.

A parceria, que já existe desde 2014, vem garantindo bons resultados e crescente espaço no cenário nacional e internacional de eSports. Atualmente, o Vivo Keyd conta com equipes nas modalidades Free Fire, CS:GO e League of Legends, além de uma line academy deste último, formada por garotos aspirantes ao cenário profissional, todas patrocinadas pela Vivo. Em comemoração à renovação do patrocínio e aos 10 anos de história do clube, a Vivo enviou produtos personalizados com uniforme oficial da equipe Vivo Keyd para influenciadores e atletas que fizeram parte dessa história.

“Para nós é uma grande alegria anunciar esta renovação no ano em que completamos 10 anos de história e dedicação aos esportes eletrônicos. Isso demonstra que estamos seguindo na direção certa. Temos muitos projetos para os próximos anos e certamente ainda vamos comemorar muitos títulos juntos”, comenta Tiago Xisto, CEO do Vivo Keyd. Criado em 2010, o clube Vivo Keyd completou no mês de junho uma década marcada por conquistas e pioneirismos. Durante este período, já investiu em modalidades como CS:GO, Hearthstone, Dota, League of Legends, Rainbow Six e Clash Royale, e foi precursor na contratação de jogadores internacionais para suas lines. O time já contou com jogadores como Felipe “Brtt” Gonçalves, Gabriel “Fallen” Toledo e o sul coreano Park “Winged” Tae Jin.

Os eSports na pandemia

Durante o período de pandemia, os eSports tiveram grande crescimento de consumo. Segundo dados de uma pesquisa de mercado da Stream Hatcher, as plataformas de streaming para eSports tiveram um salto de audiência de 43% na última semana do mês de março se comparada a audiência na primeira semana do ano. No Brasil, que conta com mais de 88 milhões de gamers, o período de pandemia também fez crescer o tempo e a quantidade de pessoas jogando online. O clube Vivo Keyd teve como estratégia principal nesse período a organização para driblar as recentes alterações nos cenários competitivos geradas pelo avanço da epidemia mundial. A escolha foi focar esforços na criação de conteúdos inéditos nas redes sociais do clube, fixar parcerias com influenciadores e manter-se o mais próximo do seu público, mesmo que distantes socialmente. A tática de aproximar a diretoria e jogadores em lives interativas trouxe bons resultados e o engajamento das plataformas do clube se fortaleceu neste período e, hoje, somadas (Facebook, Instagram, Twitter e Youtube) alcançam em torno de 1,4 milhão de fãs.

Vivo e os games

Guiada pela constante inovação e a alta qualidade dos seus serviços, a Vivo está no centro de uma transformação digital, que amplia a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos seus clientes, colocando-os no comando de sua vida digital, com segurança e confiabilidade. O propósito da Vivo de “Digitalizar para Aproximar” alia oferecer a melhor conexão e permitir que as pessoas se conectem, da melhor forma, com aquilo que é essencial e importante. A Vivo é referência entre as operadoras no mundo gamer e investe para estar a cada dia mais próxima desse público. Hoje, a empresa oferece o Games 4U, plataforma com centenas de jogos para baixar e jogar online; o Vivo Original Stories, um game pelo celular voltado para o público feminino; o Vivo Apps Club e também patrocina o clube de eSports Vivo Keyd, um dos mais tradicionais clubes de esportes eletrônicos do cenário brasileiro.

Tags: Jogada do MarketingPatrocíniovivo

Posts Relacionados

Kawasaki torna-se patrocinadora master da maior competição de FMX do Brasil
Jogada do Marketing

Kawasaki torna-se patrocinadora master da maior competição de FMX do Brasil

...

Em nova série, Red Bull TV reúne campeões mundiais e artistas para reviverem ‘momento decisivo’ de suas carreiras
Jogada do Marketing

Em nova série, Red Bull TV reúne campeões mundiais e artistas para reviverem ‘momento decisivo’ de suas carreiras

...

SBT alcança 11 pontos de pico e bate recorde de audiência com empate do Palmeiras na Libertadores

SBT registra maior audiência dos últimos 18 anos com transmissão da Libertadores

Wolff Sports anuncia a contratação de três executivos e mudança de escritório

Wolff Sports anuncia a contratação de três executivos e mudança de escritório

Primeira corrida virtual do Fluminense celebra os quatro títulos do clube

Primeira corrida virtual do Fluminense celebra os quatro títulos do clube

Ranking destaca o desempenho das 50 maiores bases digitais dos clubes brasileiros em 2020

Ranking destaca o desempenho das 50 maiores bases digitais dos clubes brasileiros em 2020

Flamengo se mantém na série A da LBFF com novo elenco e nova administração

Flamengo se mantém na série A da LBFF com novo elenco e nova administração

Overclock lança primeira linha de bebida feita especialmente para profissionais de eSports

Overclock lança primeira linha de bebida feita especialmente para profissionais de eSports

Próximo
Continuar no trabalho remoto ou voltar ao escritório?

4 dicas para encantar o lead no primeiro contato

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.3k Seguidores
  • 3.6k Assinantes

ABC Trends

  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Luanna Lodi, musa do América-MG, retorna ao Bella da Semana

    2 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Grupo Jovem Pan inicia ano com histórico de 250 milhões de visualizações por mês

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Abra uma H2OH!®: nova promoção da marca distribui R$1 milhão em prêmios*

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

janeiro, 2021

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

DOTCASE
Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Novembro4
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X