Pelo terceiro ano consecutivo a Vivo é patrocinadora da SP-Arte. A partir da provocação “Por onde anda o seu olhar?”, a marca convida os visitantes a buscarem novas perspectivas que vão além da tela de seus celulares. Afinal, a pequena tela de vidro é tocada por cada um, enquanto as telas de arte tocam a todos.
Em um lounge assinado pelo diretor artístico Carlos Pazetto, com obras do artista plástico Kaur, a Vivo propõe experiências que tangibilizam este conceito. Lá, o visitante poderá criar e se fotografar em sua própria obra de arte, além de recarregar os celulares em charge boxes antes de participar das visitas guiadas, que esse ano contam com doze diferentes roteiros.
A Vivo traz uma novidade para as visitas guiadas: monitores e interpretes de libras conduzirão grupos de pessoas com deficiência em roteiros acessíveis dentro da exposição. E, como em edições passadas, no domingo pela manhã será realizada visita guiada dedicada a crianças, coordenada por arte-educadores.
Terra na SP-Arte
O portal Terra fará a cobertura completa da SP-Arte, conduzindo entrevistas exclusivas com artistas e convidados que passarem pelo pavilhão da Bienal, além de transmitir ao vivo as SPTalks, ciclo de palestras com curadores e especialistas em arte, que acontecem no auditório do Museu de Arte Moderna de São Paulo. Todo o conteúdo estará disponível em www.terra.com.br.