ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Mercado Empreendedorismo

Viver da beleza: um promissor mercado para empreender

por Ligia Saraiva

Redação ABCCOM por Redação ABCCOM
17/03/2022
em Empreendedorismo, Pesquisas
0 0
Viver da beleza: um promissor mercado para empreender
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Diante dos desafios que diversos mercados têm enfrentado devido a pandemia de Covid-19, assim como os últimos acontecimentos econômicos no Brasil e no mundo, o mercado da beleza, mesmo sofrendo uma queda, se tornou uma área promissora e em constante expansão.

Não é novidade que o brasileiro sempre esteve em busca de mudança e melhoria em sua aparência. Uma pesquisa feita em 2018 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que os brasileiros gastam mais com beleza do que com comida. Com isso, podemos observar que o profissional desse segmento precisa estar sempre atento, se especializar, filtrar e entender o que pode ser mais relevante, visando entregar o que seu cliente procura, sempre agregando valor ao seu negócio, afim de proporcionar não só o procedimento que o cliente busca, mas também uma experiência. Ou seja, ele valoriza valores competitivos ou serviços e produtos de qualidade, mas a experiência que ele tem com o profissional ou empresa.

O relatório “Global Forecast to 2025” também evidencia o mercado no âmbito mundial. Segundo o levantamento, o mercado global de estética está projetado para atingir US$ 15,9 bilhões até 2025, de US$ 9,4 bilhões, em uma taxa de crescimento composta de 10,9% de 2020 a 2025.

Assim sendo, são os hábitos e a mudança no padrão de beleza dos brasileiros em seguir tendências, que faz movimentar o mercado da beleza de forma tão frenética.

E não é só o movimento de crescimento em produtos e serviços que se destaca, mas também algo extremamente relevante para quem trabalha na área, que é a valorização da profissão e o reconhecimento dos profissionais desse ramo. Durante muito tempo, os profissionais de beleza faziam parte da categoria “subemprego”, algo para “quebrar um galho”.

Além disso, o crescimento das mídias sociais fez com que a visibilidade desse mercado ficasse ainda mais em evidência, visto que a concorrência nessa área é algo que deve ser levada em consideração no planejamento. Nesse sentido, investir em um diferencial e aproveitar essa facilidade de divulgação por meio dessa vitrine digital pode fazer com que você ganhe destaque e conquiste novos seguidores e, consequentemente, novos clientes.

O mercado da beleza não é algo novo, mas é uma área em constante crescimento, inovação e que movimenta milhões. Mesmo em tempos de crises é um nicho que se mantém fortemente. Tanto homens como mulheres buscam constantemente, por meio da estética, por sensação de bem-estar e autoestima alta, ou seja, buscam cuidados estéticos que conectam o meio, o corpo e a mente. Ao mesmo tempo, os profissionais da área devem possuir o mesmo sentimento em fazer com que cada cliente fique satisfeito e mais feliz por meio da sua entrega, atendimento e dedicação.

Estar bem, sentir-se bem e fazer com que as pessoas se sintam bem e com qualidade é a maior recompensa em investir nesse mercado que está em crescente ascensão!

(*) Ligia Saraiva – Fundadora do Studio Ligia Saraiva, atua na área da beleza há mais de 25 anos, especialista em valorização da beleza natural. Instrutora de protocolos e mentorias exclusivos para profissionais da área da beleza, entre outras. Apaixonada pelo que faz, é imparável na busca pelo atendimento personalizado com excelência “Gente Cuidando de Gente”. Coautora do best-seller “As donas da p**** toda – vol.2”, pela Literare Books International.

Tags: Belezaempreendedorismopesquisas

Posts Relacionados

Levantamento Nielsen aponta que assédio no trabalho faz parte da rotina para 46% das entrevistadas
Pesquisas

Levantamento Nielsen aponta que assédio no trabalho faz parte da rotina para 46% das entrevistadas

...

Estudo da Kantar IBOPE Media ressalta a importância da propriedade intelectual no mercado de mídia
Pesquisas

Estudo da Kantar IBOPE Media ressalta a importância da propriedade intelectual no mercado de mídia

...

Mauá Plaza Shopping apoia empreendedores periféricos

Mauá Plaza Shopping apoia empreendedores periféricos

Futuro das agências de publicidade está em novos negócios, inovação e aquisições, diz KPMG

Futuro das agências de publicidade está em novos negócios, inovação e aquisições, diz KPMG

Havaianas, Datafolha e All Out se unem para coletar informações sobre a comunidade LGBTQIAP+ no Brasil

Havaianas, Datafolha e All Out se unem para coletar informações sobre a comunidade LGBTQIAP+ no Brasil

KPMG amplia participação de mulheres na liderança e atinge neutralidade de carbono

KPMG amplia participação de mulheres na liderança e atinge neutralidade de carbono

Nielsen apresenta pesquisa “Comunidade LGBTQIA+: o que está em foco?” que revela tendências, desafios e oportunidades para o público

Nielsen apresenta pesquisa “Comunidade LGBTQIA+: o que está em foco?” que revela tendências, desafios e oportunidades para o público

Pesquisa da Vivo aponta intenção de compra de produtos tech para o Dia dos Namorados

Pesquisa da Vivo aponta intenção de compra de produtos tech para o Dia dos Namorados

Próximo
Aline Bak e Claudia Matarazzo oferecem curso sobre alta performance nas redes sociais no dia 6 de Abril, em São Paulo

Aline Bak e Claudia Matarazzo oferecem curso sobre alta performance nas redes sociais no dia 6 de Abril, em São Paulo

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.7k Assinantes

ABC Trends

  • Laticínio Scala faz parceria com marca de geleias Queensberry na edição de 2022 do Taste of São Paulo

    Laticínio Scala faz parceria com marca de geleias Queensberry na edição de 2022 do Taste of São Paulo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Não foque no protagonismo, seja relevante

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Antes da liderança, vêm a obediência!

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Peppery é a nova agência de comunicação da Copa Energia

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

agosto, 2022

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X