ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing Marcas

Viveo completa um ano de nova marca como um dos maiores conglomerados de saúde do País

Em um ano, a companhia se reinventou apostando em tecnologia, inovação e foco no paciente, gerando excelentes resultados em tempo recorde

Redação ABCCOM por Redação ABCCOM
21/01/2022
em Marcas
0 0
Viveo completa um ano de nova marca como um dos maiores conglomerados de saúde do País
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A Viveo (VVEO3), um ecossistema de produtos e serviços que conecta soluções de saúde, e que atua desde a fabricação e distribuição de materiais e medicamentos, até gestão de clientes em todo o Brasil, completa um ano de nova marca e chega em 2022 como um dos maiores conglomerados da saúde do País.  

A companhia nasceu a partir da decisão de expansão do negócio fundamental da Mafra Hospitalar, empresa de distribuição de materiais médico-hospitalares e medicamentos para hospitais, fundada em 1996, com o objetivo de unificar as empresas do grupo, capaz de atender o propósito que é de “Cuidar de Cada Vida”.  

A marca reúne hoje mais de 17 empresas, com atuação de ponta a ponta no setor, com a estratégia de ser “one-stop-shop” para seus clientes. A companhia havia identificado inúmeros desafios na gestão de saúde e decidiu atuar para simplificar toda a complexidade dessa cadeia.  

O primeiro ano da nova marca foi consolidado por grandes marcos e um crescimento de mais de 47% da receita líquida ajustada e com o Ebitda ajustado de 49%. Em agosto, a Viveo concluiu seu IPO e captou aproximadamente 2 bilhões de reais com a oferta, o que acelerou ainda mais a estratégia de crescimento via M&As. Somente em 2021 foram concluídas sete novas aquisições. A companhia também estruturou e começou a executar um plano estratégico com foco em ESG com 4 pilares de atuação: Gestão Íntegra, Desenvolvimento Humano, Ecoeficiência e Soluções para Sustentabilidade. Ao todo, serão investidos mais de R$ 65 milhões de reais em ações de sustentabilidade.  

Além disso, 2021 foi um ano de reinvenção para a Viveo. Com o agravamento da pandemia, a empresa importou por conta própria anestésicos essenciais para o tratamento contra a Covid-19 e investiu na fabricação local de máscaras cirúrgicas, conseguindo abastecer hospitais e parceiros em um dos momentos mais difíceis da saúde brasileira. Em tecnologia, inovou se tornando pioneira ao apresentar a Mel, a primeira assistente virtual do setor da saúde para facilitar e agilizar os mais diversos processos.  

Para 2022, a empresa continua olhando para o futuro e em novas oportunidades. Um exemplo disso, é a recente aquisição da empresa e que aguarda aprovação do CADE, Azimute Med anunciada ontem (20), com foco no programa de suporte ao paciente, contribuindo para o ecossistema ao lado de outras companhias do grupo, como Far.me e Cirúrgica Mafra. 

“Nosso crescimento nos últimos anos reflete o potencial que existe no nosso mercado e a assertividade da nossa estratégia de expansão. Estamos presentes de forma integrada em toda a cadeia, com atuação estratégica de ponta a ponta, da distribuição ao consumidor final, com produtos e serviços”, afirma Leonardo Byrro, CEO da Viveo. “Esse é só o início da nossa história e da nossa atuação para levar aos clientes mais soluções em produtos e serviços, fazendo com que os hospitais, clínicas, laboratórios e outros canais possam melhorar o acesso a saúde de qualidade e cuidar do que realmente importa: os pacientes”, conclui.  

Tags: MarcasViveo

Posts Relacionados

Love brand: veja como tornar seus consumidores os maiores defensores da sua marca
Marcas

Love brand: veja como tornar seus consumidores os maiores defensores da sua marca

...

Betânia lança marca YoBem, com foco em alimentação saudável
Marcas

Betânia lança marca YoBem, com foco em alimentação saudável

...

Pela primeira vez, Seara está entre as cinco marcas mais escolhidas pelos brasileiros

Pela primeira vez, Seara está entre as cinco marcas mais escolhidas pelos brasileiros

Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação torna sua marca licenciável para produtos e serviços

Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação torna sua marca licenciável para produtos e serviços

Marcas do Grupo MoveEdu recebem “Selo de Excelência em Franchising 2022”

Marcas do Grupo MoveEdu recebem “Selo de Excelência em Franchising 2022”

Pneus FALKEN recebem notas altas em testes de desgaste realizados pela ADAC

Pneus FALKEN recebem notas altas em testes de desgaste realizados pela ADAC

Crocs lança coleção Solarized, modelos que são a evolução do tie-dye

Crocs lança coleção Solarized, modelos que são a evolução do tie-dye

Adobe capacita marcas para ter sucesso no metaverso

Adobe capacita marcas para ter sucesso no metaverso

Próximo
Web Estratégica é a nova consultoria de marketing digital da Omie e Mosaic Fertilizantes

Web Estratégica é a nova consultoria de marketing digital da Omie e Mosaic Fertilizantes

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.6k Assinantes

ABC Trends

  • Com nova linha Super Práticos, Friboi facilita rotina do consumidor

    Com nova linha Super Práticos, Friboi facilita rotina do consumidor

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Seara e Friboi apresentam lançamentos de produtos, inovação e tecnologia na APAS Show 2022

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Elektra é a mais nova integrante da EVE NFT

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Grupo Primo lança Staart, plataforma de educação em tecnologia, com apoio da Logitech

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • CATUPIRY® lança linha de queijos e manteigas na APAS Show 2022

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

maio, 2022

WEBINAR ABCCOM - A SAÚDE NOS NEGÓCIOS DA SAÚDE. O PAPEL DO MARKETING E DA COMUNICAÇÃO

qui05mai08:0009:00WEBINAR ABCCOM - A SAÚDE NOS NEGÓCIOS DA SAÚDE. O PAPEL DO MARKETING E DA COMUNICAÇÃO08:00 - 09:00 Youtube ABCCOM

Detalhes do Evento

Todo mês a ABCCOM traz um webinar diferente com um tema relevante para o seu negócio na área de marketing e comunicação.

Detalhes do Evento

Todo mês a ABCCOM traz um webinar diferente com um tema relevante para o seu negócio na área de marketing e comunicação.

Horário

(Quinta-feira) 08:00 - 09:00

Localização

Youtube ABCCOM

Organizador

ABCCOMABCCOM Marketing Communitycontato@abccom.com.br

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X