ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação Campanhas

Vick fortalece engajamento em ano de Olimpíadas com campanha de alto impacto nas redes sociais

Campanha superou benchmarks de engajamento, impulsionou a memória afetiva dos consumidores, alcançando milhões de visualizações e interações em múltiplas plataformas

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
07/10/2024
in Campanhas
0 0
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Em ano Olímpico, Vick se destacou com ações relacionadas aos Jogos de Paris 2024, através de uma campanha digital que registrou excelentes resultados em engajamento e awareness nas principais plataformas. Com uma taxa de engajamento de 5,94% em suas publicações orgânicas, a campanha superou o Benchmark BR Media Geral (5,67%), evidenciando uma forte conexão com o público, mesmo sem impulsionamento pago.

O formato Reels do Instagram obteve a melhor performance em awareness, com impressionantes 13,2 milhões de visualizações, considerando os conteúdos impulsionados. Já entre os conteúdos orgânicos, o formato de Stories do Instagram se destacou, atingindo 969 mil visualizações, enquanto o TikTok obteve o maior engajamento, com 13,53% — bem acima da média do mercado (8,15%).

Até o momento, a campanha gerou 1,4 mil comentários, sendo 22,3% menções positivas. Entre os feedbacks, 59% destacaram a relação emocional dos consumidores com o Vick Vaporub, principal produto da campanha, mencionando o cheiro icônico e as memórias nostálgicas associadas a ele.

Com 14 milhões de impactos e 114 mil interações totais, a campanha alcançou uma taxa de engajamento geral de 0,80%, incluindo conteúdos impulsionados. Já os conteúdos orgânicos somaram 1,8 milhões de impactos e 249 mil de alcance, demonstrando boa performance em awareness. Vick Vaporub, em especial, foi o protagonista das ações, com maior engajamento (114.869) e número de compartilhamentos (1.575), reforçando o papel da marca como referência no cuidado com a saúde e bem-estar.

“A campanha nas Olimpíadas foi uma oportunidade única para reforçar a conexão emocional dos consumidores com Vick Vaporub. Ver o público associar nossa marca a memórias afetivas mostra a força da nossa história e relevância contínua no dia a dia das pessoas. O engajamento expressivo, principalmente nas plataformas orgânicas, demonstra que Vick continua a ser um aliado indispensável no cuidado com a saúde”, afirma Sergio Guerra, Brand Director de Health Care de Vick.

A campanha reafirma o impacto de Vick nas redes sociais e sua capacidade de criar um vínculo emocional com o público, posicionando a marca de forma sólida no imaginário dos consumidores.

VICK VAPORUB® (levomentol, cânfora e óleo de eucalipto). Indicações: é destinado ao alívio da tosse e do mal-estar muscular que acompanham gripes e resfriados, além da congestão nasal. M.S. 1.2142.0009. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Outubro/2024. MAT-BR-VICKS-24-000212.

Tags: Vick

Related Posts

Ligga lança campanha “Me Ligga” com foco em expansão de marca no Paraná
Campanhas

Ligga lança campanha “Me Ligga” com foco em expansão de marca no Paraná

...

Morana lança campanha “Essenciais” com Jordanna Maia, Mariana Goldfarb e Reis Rodrigues
Campanhas

Morana lança campanha “Essenciais” com Jordanna Maia, Mariana Goldfarb e Reis Rodrigues

...

Hand Talk e Casas Bahia lançam campanha para promover acessibilidade digital e oportunidades reais para pessoas com deficiência

Hand Talk e Casas Bahia lançam campanha para promover acessibilidade digital e oportunidades reais para pessoas com deficiência

O Boticário apresenta Novo Liz em campanha estrelada por Solange Almeida para celebrar a força das raízes femininas

O Boticário apresenta Novo Liz em campanha estrelada por Solange Almeida para celebrar a força das raízes femininas

TAITRA lança campanha “Go Healthy with Taiwan” com premiação de US$ 30 mil para projetos na área da saúde

TAITRA lança campanha “Go Healthy with Taiwan” com premiação de US$ 30 mil para projetos na área da saúde

Consórcio Honda convoca a internet para o São João e lança forró colaborativo com a cantora Lucy Alves

Consórcio Honda convoca a internet para o São João e lança forró colaborativo com a cantora Lucy Alves

Nio estreia com campanha “Internet nova, você leve” e Isadora Cruz como protagonista

Nio estreia com campanha “Internet nova, você leve” e Isadora Cruz como protagonista

Espaçolaser celebra São João em campanha com foco em regionalização

Espaçolaser celebra São João em campanha com foco em regionalização

Next Post
Outubro Rosa: Intimissimi e Américas Amigas repetem parceria em prol do combate ao câncer de mama

Outubro Rosa: Intimissimi e Américas Amigas repetem parceria em prol do combate ao câncer de mama

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X