Em ano Olímpico, Vick se destacou com ações relacionadas aos Jogos de Paris 2024, através de uma campanha digital que registrou excelentes resultados em engajamento e awareness nas principais plataformas. Com uma taxa de engajamento de 5,94% em suas publicações orgânicas, a campanha superou o Benchmark BR Media Geral (5,67%), evidenciando uma forte conexão com o público, mesmo sem impulsionamento pago.
O formato Reels do Instagram obteve a melhor performance em awareness, com impressionantes 13,2 milhões de visualizações, considerando os conteúdos impulsionados. Já entre os conteúdos orgânicos, o formato de Stories do Instagram se destacou, atingindo 969 mil visualizações, enquanto o TikTok obteve o maior engajamento, com 13,53% — bem acima da média do mercado (8,15%).
Até o momento, a campanha gerou 1,4 mil comentários, sendo 22,3% menções positivas. Entre os feedbacks, 59% destacaram a relação emocional dos consumidores com o Vick Vaporub, principal produto da campanha, mencionando o cheiro icônico e as memórias nostálgicas associadas a ele.
Com 14 milhões de impactos e 114 mil interações totais, a campanha alcançou uma taxa de engajamento geral de 0,80%, incluindo conteúdos impulsionados. Já os conteúdos orgânicos somaram 1,8 milhões de impactos e 249 mil de alcance, demonstrando boa performance em awareness. Vick Vaporub, em especial, foi o protagonista das ações, com maior engajamento (114.869) e número de compartilhamentos (1.575), reforçando o papel da marca como referência no cuidado com a saúde e bem-estar.
“A campanha nas Olimpíadas foi uma oportunidade única para reforçar a conexão emocional dos consumidores com Vick Vaporub. Ver o público associar nossa marca a memórias afetivas mostra a força da nossa história e relevância contínua no dia a dia das pessoas. O engajamento expressivo, principalmente nas plataformas orgânicas, demonstra que Vick continua a ser um aliado indispensável no cuidado com a saúde”, afirma Sergio Guerra, Brand Director de Health Care de Vick.
A campanha reafirma o impacto de Vick nas redes sociais e sua capacidade de criar um vínculo emocional com o público, posicionando a marca de forma sólida no imaginário dos consumidores.
VICK VAPORUB® (levomentol, cânfora e óleo de eucalipto). Indicações: é destinado ao alívio da tosse e do mal-estar muscular que acompanham gripes e resfriados, além da congestão nasal. M.S. 1.2142.0009. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Outubro/2024. MAT-BR-VICKS-24-000212.