ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Mídia Pesquisas

Versões premium são alternativas para os consumidores de mídia

Estudo da Kantar Media aponta tendência do mercado em disponibilizar conteúdo pago e exclusivo como opção para plataformas e meios sem propagandas

por Da redação ABC da Comunicação
30/05/2018
em Mídia, Pesquisas
0 0
Versões premium são alternativas para os consumidores de mídia
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Veicular anúncios para viabilizar a propagação de conteúdo é uma prática frequente e até bem recebida pelos consumidores. De acordo com a nova edição do Dimension, levantamento da Kantar Media que entrevistou 5 mil consumidores conectados (aqueles que usam dois ou mais dispositivos entre PC ou laptop, tablet ou smartphone para se conectarem à internet) sobre a relação deles com a publicidade, 43,9% dos entrevistados declararam não se importar em ver anúncios direcionados, se isso ajudar a pagar por conteúdo de qualidade nos sites visitados.

No entanto, uma nova tendência desponta no mercado: alguns veículos de mídia optaram por empoderar seus consumidores com a opção de evitar anúncios em seus sites por meio de uma assinatura premium, que também pode oferecer acesso a conteúdo diferenciado e/ou exclusivo. Segundo o estudo, 37% dos consumidores que pagam por uma assinatura de TV online ou vídeo on demand o faz para assistir seus programas e filmes sem intervalos comerciais.

Além do consumidor conectado, a Kantar Media organizou mesas redondas e entrevistas individuais para ouvir as ideias e opiniões de líderes do setor, incluindo pessoas de entidades representativas, anunciantes, agências criativas, agências de mídia e plataformas e empresas tecnológicas de publicidade. Entre os executivos, ainda não há consenso se no futuro será viável manter meios e plataformas sem receita publicitária.

O que fica evidente é que os consumidores apreciam conteúdo de qualidade, seja editorial ou patrocinado, e que o mercado deve aperfeiçoar a criação e entrega de material relevante, investindo em anúncios que agreguem a experiência do consumidor, que sejam úteis, divertidos ou mesmo informativos.

Metodologia – O Dimension foi realizado com 5 mil “consumidores conectados” – maiores de 18 aos que usam dois ou mais dispositivos entre PC ou laptop, tablet ou smartphone para se conectarem à internet – no Brasil, China, França, Reino Unido e EUA. Foram conduzidas 1.000 entrevistas em cada país. A Kantar Media selecionou essa amostra por considerar que seja relevante para os anunciantes. Os dados produzidos não são comparáveis a nenhum banco de dados amostral criado para ser representativo de uma população total de adultos. As entrevistas com os consumidores conectados foram conduzidas online usando a técnica CAWI (entrevistas via web assistidas por computador) e ocorreram entre 30 de novembro e 12 de dezembro de 2017. O estudo completo está disponível para download no site da Kantar Media.

Tags: consumidoresEstudoKantar Mediamídiapesquisa

Posts Relacionados

Podcast Avesso, dos Estúdios Flow, recebe Fernando Haddad
Podcasts

Podcast Avesso, dos Estúdios Flow, recebe Fernando Haddad

...

Grupo Cia de Talentos lança podcast para levar educação   para carreira a mais pessoas
Podcasts

Grupo Cia de Talentos lança podcast para levar educação para carreira a mais pessoas

...

Banco Original lança podcast focado no mercado financeiro

Banco Original lança podcast focado no mercado financeiro

Azul revela Margarida como a personagem que inspirou o quarto avião de “A Frota Mais Mágica do Mundo”

Azul revela Margarida como a personagem que inspirou o quarto avião de “A Frota Mais Mágica do Mundo”

Dominando o mundo com o BTS: Samsung lança videoclipe no Galaxy Unpacked 2022

Dominando o mundo com o BTS: Samsung lança videoclipe no Galaxy Unpacked 2022

Parque D. Pedro Shopping arrecada 353 quilos de doações para a Campanha do Agasalho 2022

Parque D. Pedro Shopping arrecada 353 quilos de doações para a Campanha do Agasalho 2022

Nielsen apresenta solução Digital Ad Intel e analisa com exclusividade performance dos setores em publicidade digital no primeiro semestre de 2022

Nielsen apresenta solução Digital Ad Intel e analisa com exclusividade performance dos setores em publicidade digital no primeiro semestre de 2022

Veloe lança podcast próprio e fortalece seu compromisso com inovação e cultura

Veloe lança podcast próprio e fortalece seu compromisso com inovação e cultura

Próximo
Freddo e Paramount fazem parceria para o lançamento de Gnomeu e Julieta

Freddo e Paramount fazem parceria para o lançamento de Gnomeu e Julieta

Por gentileza, faça o login para comentar

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.8k Assinantes

ABC Trends

  • Com investimento de USD$ 150 milhões, McCain inaugura primeira fábrica no Brasil para acelerar seu crescimento no mercado

    Com investimento de USD$ 150 milhões, McCain inaugura primeira fábrica no Brasil para acelerar seu crescimento no mercado

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • A Moça da Nestlé® ganha vida em versão humanizada

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Mynd se transforma para a nova geração do marketing de influência

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Startup Monking promove a primeira edição do evento Dá Teus Pulo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • BeFly não para de crescer no Metaverso

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

agosto, 2022

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X