ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Digital

Vendas por meio de marketplaces fechados devem impulsionar B2B online no Brasil em 2018, prevê E-Consulting

Do total dos R$ 2,04 trilhões previstos no e-commerce entre empresas, cerca de R$ 1,58 trilhão será arrecadado somente com movimentações entre as 500 maiores empresas e seus ecossistemas transacionais

por Da redação ABC da Comunicação
31/05/2018
em Digital
0 0
Vendas por meio de marketplaces fechados devem impulsionar B2B online no Brasil em 2018, prevê E-Consulting

digital composite of marketing graphics with office background

Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Segundo o índice Business-to-Business Online (B2BOL), medido há 16 anos pela E-Consulting, o comércio eletrônico estabelecido entre empresas no Brasil tem a previsão de faturar aproximadamente R$ 2,04 trilhões em 2018. Um aumento de 12,5% em relação ao ano passado, que fechou o período arrecadando R$ 1,81 trilhão.

Cerca de 88% de toda a movimentação no ano do B2BOL será feita em plataformas de marketplaces fechados, praticado entre a indústria e as suas cadeias produtivas e ecossistemas. A expectativa de vendas para esta modalidade é de R$ 1,58 trilhão, 14% a mais do que o R$ 1,39 trilhão conquistado em 2017.

Quem vai impulsionar essas compras na web, segundo a análise, serão os setores de commodities agrícolas e minerais (17,4%), de indústria de base e de capitais (13,13%), de governo e agências públicas (12,7%), de bens de consumo e varejo (12,2%) e de convergência, ou seja telecomunicações, TI e internet, entretenimento e mídia (9,3%).

Já as transações ocorridas em plataformas de marketplaces independentes, os chamados mercados digitais intermediários, terão um incremento de R$ 560 bilhões. No ano passado este valor foi de R$ 420 bilhões. Nesta categoria, bens de consumo duráveis e não duráveis respondem pela maior fatia do total transacionado previsto para o período, algo em torno de 15,6%. Outros segmentos que vão comprar usando este tipo de modalidade serão: química e petroquímica (12,7%); atacado e varejo (11,3%); convergência – telecomunicações, TI e internet, entretenimento e mídia- (10,6%) e utilities (9,7%).

“A consolidação das transações por meio do modelo de marketplaces no Brasil será uma realidade neste ano devido aos intensos movimentos de migração digital e integração de supply chain realizados pelas empresas, em busca de eficiência, agilidade, nível de serviço e competitividade “, explica Daniel Domeneghetti, CEO da E-Consulting.

Crédito Foto: http://www.freepik.com | Designed by Creativeart / Freepik

Tags: B2BDigitale-Consultingmarket place

Posts Relacionados

App de ativação condominial conquista jovens pela sua praticidade
Aplicativos

App de ativação condominial conquista jovens pela sua praticidade

...

App da loja online Samsung é perfeito para o consumidor aproveitar promoções exclusivas com comodidade e praticidade
Aplicativos

App da loja online Samsung é perfeito para o consumidor aproveitar promoções exclusivas com comodidade e praticidade

...

Veloe lança websérie para descomplicar o metaverso

Veloe lança websérie para descomplicar o metaverso

De Arthur Aguiar a Luísa Sonza: curso com Adriana Coutinho, social media dos famosos, acontece em junho em SP

De Arthur Aguiar a Luísa Sonza: curso com Adriana Coutinho, social media dos famosos, acontece em junho em SP

Sherwa lança aplicativo para PC em parceria com a Overwolf

Sherwa lança aplicativo para PC em parceria com a Overwolf

Website resulta em maior presença digital para a ROHR

Website resulta em maior presença digital para a ROHR

PUMA lança espaço virtual no jogo Roblox para fãs da marca e dos esportes se conectarem e competirem

PUMA lança espaço virtual no jogo Roblox para fãs da marca e dos esportes se conectarem e competirem

Com nova plataforma, Webjump ajuda Nestlé a reduzir custos de novos e-commerce em 25%

Com nova plataforma, Webjump ajuda Nestlé a reduzir custos de novos e-commerce em 25%

Próximo
Filme Ruim? Depende do ponto de vista

5 dicas para criar uma estratégia de marketing que traz resultados

Por gentileza, faça o login para comentar

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.6k Assinantes

ABC Trends

  • Burger King lança Stranger Menu

    Burger King lança Stranger Menu

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Claro apresenta Claro tv+, nova plataforma que soma TV e streaming para assistir aos melhores conteúdos como e onde quiser

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • ShowHeroes anuncia novas lideranças para áreas comercial e de marketing

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Pintou Parceria Suvinil é o novo programa de relacionamento e capacitação da marca , dedicado a pintores e pintoras de todo o Brasil

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Dia do Amor: campanha de namorados da Água de Cheiro ressalta o amor em diferentes gerações

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

maio, 2022

WEBINAR ABCCOM - A SAÚDE NOS NEGÓCIOS DA SAÚDE. O PAPEL DO MARKETING E DA COMUNICAÇÃO

qui05mai08:0009:00WEBINAR ABCCOM - A SAÚDE NOS NEGÓCIOS DA SAÚDE. O PAPEL DO MARKETING E DA COMUNICAÇÃO08:00 - 09:00 Youtube ABCCOM

Detalhes do Evento

Todo mês a ABCCOM traz um webinar diferente com um tema relevante para o seu negócio na área de marketing e comunicação.

Detalhes do Evento

Todo mês a ABCCOM traz um webinar diferente com um tema relevante para o seu negócio na área de marketing e comunicação.

Horário

(Quinta-feira) 08:00 - 09:00

Localização

Youtube ABCCOM

Organizador

ABCCOMABCCOM Marketing Communitycontato@abccom.com.br

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X