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Veja® promove campanha com foco na valorização do trabalho doméstico e lança edição especial de Veja Multiuso

Nova fase da iniciativa "Veja Com o Coração" destaca o propósito da marca, com edição especial de produto que convida consumidores a se engajarem com a causa

por Da redação
26/11/2020
em Campanhas
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Veja® promove campanha com foco na valorização do trabalho doméstico e lança edição especial de Veja Multiuso
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Seguindo com o propósito de Levar Amor a Todos Os Lares, a marca de produtos de limpeza Veja®, da RB Hygiene Comercial, apresenta a nova fase do movimento “Veja com o Coração“ em prol da valorização do trabalho doméstico. O novo momento é marcado pelo início da campanha que destaca as histórias reais de 4 trabalhadoras domésticas, além do lançamento da edição especial do produto Veja Multiuso Original Doe Com Amor, que terá o lucro¹ das vendas revertido em doações a trabalhadoras domésticas que enfrentam uma situação vulnerável devido à pandemia da Covid-19.

O movimento de valorizar o trabalho doméstico está associado ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) número 10 da ONU: Redução das Desigualdades. ​Após uma pesquisa feita pela marca sobre a realidade brasileira, Veja® identificou que mais de 70% das trabalhadoras domésticas já sentiram que as pessoas as julgam inferiores pelo trabalho que realizam, embora essa seja a profissão que mais emprega mulheres no Brasil, somando mais de 6 milhões de trabalhadoras. A marca Veja® acredita que a limpeza é um ato de amor e carinho que precisa ser valorizado. Por isso, deseja contribuir buscando a conscientização da sociedade sobre a importância da profissão das trabalhadoras domésticas. ​

A campanha publicitária que dará visibilidade à ação foi criada em parceria com a BETC/Havas e aborda com empatia e amor as histórias reais de Edilene, Luana, Iderlaine e Leia, trabalhadoras que contam, com orgulho, como a profissão foi fundamental para que elas pudessem conquistar alguns dos seus objetivos na vida. Além disso, Veja® lançou uma plataforma para o movimento (www.vejacomocoracao.com.br), onde o público poderá conhecer as histórias delas e de outras trabalhadoras, além de contribuir com a causa.

“Veja® tem o propósito de levar amor a todos os lares por meio de produtos com máxima eficiência e reconhece quem está por trás desse ato de carinho e cuidado. Por isso, começou esse ano a iniciativa de contribuir para a valorização do trabalho doméstico, conscientizando a sociedade sobre sua importância. Veja Multiuso Original Doe Com Amor é uma das maneiras que encontramos para engajar nossos consumidores nessa causa”, comenta Paolo D’Orso, vice-presidente Sênior da América Latina da RB Hygiene Comercial.

A iniciativa “Veja com o Coração” já apoiou mais de 15 mil trabalhadoras desde o seu lançamento, em abril deste ano, por meio da doação de um milhão de reais em produtos e auxílio financeiro. A expectativa para a segunda fase da ação é apoiar, até o final do ano, mais cerca de mil trabalhadoras domésticas a partir do lucro gerado pelas vendas da edição especial do produto.

Durante o último ano, a RB Hygiene Comercial e a BETC/Havas estudaram o cotidiano dessas trabalhadoras a partir de uma série de entrevistas e pesquisas por todo o país, com o apoio da Consultoria Cause. Como resultado, a campanha traduz, nas ações de publicidade e marketing, o posicionamento de Veja® em um território genuíno de atuação da marca, que há mais de 50 anos está presente nos lares dos brasileiros.

Assista a campanha aqui:

A campanha poderá ser vista, em um primeiro momento, em mídia OOH e digital. Já e edição especial do produto Veja Multiuso Original Doe Com Amor está disponível na Amazon e nos supermercados Condor (Paraná), Coop, Davó, Mambo e Giga (São Paulo), Costa (Goiânia), SBH (Minas Gerais), Barcelos e Casa do Sabão (Rio de Janeiro), Supermercado da Família (Pernambuco), Atakarejo e G Barbosa (Bahia), Nordestão (Rio Grande do Norte), Fartura (Fortaleza), Mateus e Nova Era (Maranhão).

“No próximo ano, queremos avançar ainda mais. Acreditamos que atuar por meio de diversas frentes, entre elas a educação, pode colaborar com a melhoria das condições de trabalho e profissionalização das trabalhadoras domésticas, estimulando a troca de experiências e a geração de renda”, finaliza Paolo.

Ficha técnica:

  • Agência: BETC/Havas
  • Cliente: Reckitt Benckiser
  • Produto: Veja 
  • Título: Histórias Reais
  • CCO: Erh Ray
  • Diretora Executiva de Criação: Andrea Siqueira 
  • Diretora de Criação: Andrea Siqueira e Laura Azevedo
  • Criação & Conteúdo: Nelson Prado e Will Santos
  • Marcas & Negócios: Heloisa Figueiredo, Luana Gregorio, Bianca Chagas e Beatriz Geller
  • Estratégia & Gestão de Dados: Agatha Kim, Silvia Paes e Fernanda Maia 
  • Canais & Engajamento: Carlinha Gagliardi, Verônica Pirajá e Haroldo Paro
  • Diretora de Produção Integrada: Anna Luisa Ferraz
  • Produção: Rafael Paes e Priscyla Farina
  • Produtora de imagem: MODERNISTA CREATIVE PRODUCERS
  • Produtor Executivo: Marcelo Monteiro e Alexandre Lucas
  • Atendimento: Iara Demartini
  • Direção Criativa Produtora: Alexandre Lucas
  • Direção de Cena: Camila Faus
  • Assistente direção: Ana Claudia Laforga
  • Diretora Produção: Tatiana Akemi Ueda
  • Assistente de Produção: Sara De Rizzo Avanci
  • Coordenadora de Pós: Nathalie Rueda
  • Direção de fotografia: Anna Paula Gentil Mascarenhas
  • Direção de arte: Felipa Damasco
  • Figurino: Simone Fleitich
  • Elétrica: Tatiane Ursulino da Silva
  • Técnica de Som: Evelyn Kauane dos Santos
  • Color Grading: Júnior X
  • Montagem: Sérgio Dinis e Fernando Tavares
  • Motion Graphics: Anderson Freitas
  • Finalização: Sérgio Dinis e Fernando Tavares
  • Produtora de áudio: CanjaAudio Culture
  • Locução: Ana Flor
  • Direção de som: Lucas Sfair, Eduardo Karas e Filipe Resende
  • Atendimento: Guga Costa
  • Coordenação: Ana Flor
  • Produção Musical: Diego Zorrilla e Levi Mynssen
  • Aprovação Cliente: Carolina Frenkiel, Mariana Rocha, Julio Bellatine, Leticia da Costa, Leticia Guiti e Fernanda Yara

¹ A doação será feita com base no lucro operacional deste produto, que é composto pela receita de vendas deduzida de tributos e descontos comerciais, custo da mercadoria vendida, despesas de marketing, administrativas (por definição de rateio, as despesas de vendas e administrativas serão consideradas como 15% da receita líquida – receita de vendas deduzidas de impostos e descontos comerciais) e outras despesas e/ou receitas não operacionais, rateadas proporcionalmente à receita líquida definida anteriormente.

Tags: campanhasveja

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