Veja o que movimentou o Twitter nas semifinais da Libertadores

56

As primeiras partidas das semifinais da Libertadores já foram disputadas, e dois clubes encaminharam sua classificação. O Grêmio venceu o River Plate por 1 a 0 na Argentina e o Boca Juniors revidou o placar da fase de grupos e venceu o Palmeiras por 2 a 0 em casa. O tricolor gaúcho e os Xeneizes têm vantagem nos duelos de volta.

A vitória do Boca sobre o Palmeiras gerou muitas conversas entre torcedores e fãs de futebol no Twitter na noite desta quarta-feira, dia 24. O atacante Darío Benedetto, que saiu do banco de reservas para marcar os dois gols da partida no segundo tempo, foi o jogador mais mencionado no Twitter durante o confronto.

O segundo mais citado na plataforma foi volante palmeirense Felipe Melo (que jogou muito bem mas acabou “falhando” no lance do primeiro gol argentino), seguido por seus companheiros Lucas Lima (que só entrou em campo aos 45 do segundo tempo), Weverton (que fez um milagre antes do primeiro gol do Boca) e Moisés (que jogou mal).

O maior pico de comentários sobre a semifinal no Twitter aconteceu às 23h36, quando Benedetto marcou o segundo gol do Boca Juniors, um lindo gol. O segundo principal momento foi às 23h41, com muitos comentários sobre o fim da partida. E terceiro maior pico ocorreu às 23h30, com o primeiro gol do jogo.

Apesar da derrota, o Palmeiras foi mais mencionado do que o Boca no Twitter. Entre as hashtags mais utilizadas em tweets sobre o confronto, os principais destaques foram: #boca, #vamosboca, #avantipalestra, #CopaLibertadores e #SempreContigo.

Benedetto aparece livre no meio da defesa alviverde para completar o escanteio para o gol e abrir o placar

Na outra semifinal, na grande vitória do Grêmio sobre o River Plate, muitos comentários sobre a partida também movimentaram o Twitter. O zagueiro Kannemann, do Grêmio, teve uma ótima atuação e foi o atleta mais mencionado do confronto.

Em seguida aparecem Michel, volante gremista autor do único gol do jogo, Renato Gaúcho, treinador do Grêmio, Marcelo Grohe e Pedro Geromel, goleiro e zagueiro do time gaúcho, respectivamente, que tiveram atuações muito seguras que ajudaram a consolidar a vitória.

O maior pico de comentários sobre o jogo aconteceu às 23h40 da terça-feira, dia 23, data do jogo, com o término da partida. O segundo pico aconteceu às 23h06, momento do gol de Michel. Por fim, o terceiro pico aconteceu três minutos antes, às 23h03, quando Kannemann recebeu o cartão amarelo que o suspende para a partida de volta.

O Grêmio foi mais mencionado no Twitter do que seu rival River Plate. Entre as hashtags mais utilizadas durante a partida estão: #Gremio, #VamosRiver, #Libertadores2018, #CopaLibertadores e #River

Michel comemora o único gol da partida, anotado por ele em cabeçada após cobrança de escanteio
PUBLICIDADE