A ABC71, empresa pioneira em software de gestão no Brasil, decidiu colocar em prática seus planos de expansão em 2015. Além de novos clientes, o objetivo era fortalecer a marca e ocupar um novo e maior espaço no segmento de ERP – Enterprise Resource Planning. Para conquistar mercado, era necessário apresentar uma estrutura sólida e a imagem de uma marca forte e de credibilidade.

Inicialmente, o desafio da Agência Canna era redesenhar toda a estrutura de comunicação da ABC71, incluindo desde o redesign dos seus logotipos, até os materiais de vendas e sites. Mas ao fim da primeira etapa do projeto, foi vislumbrado um novo cenário que proporcionou novas possibilidades, em que foi possível mergulhar no universo da marca e desenhar estratégias que revelassem sua essência.

Esta nova visão permitiu construir um projeto ainda mais grandioso e desafiador, posicionar a ABC71 entre as maiores empresas de software de gestão brasileiras. A solução entregue à ABC71 foi a união de estratégias focadas no crescimento da empresa, a construção de expressões de uma marca forte e o desenvolvimento de experiências que gerem valor. A atuação da Agência Canna foi desde a concepção das ideias até suas implementações.

A CAMPANHA

O bicampeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, foi o nome escolhido para ser o embaixador da marca ABC71 nesta campanha publicitária. Pioneirismo, credibilidade e performance foram os principais atributos para a escolha do ex-piloto, com o objetivo de fortalecer a imagem da ABC71 no setor de sistemas ERP. A série de seis vídeos, com duração de 30 segundos cada, será veiculada durante seis meses nas redes sociais, a partir do dia 03 de novembro, nas plataformas Youtube, Facebook e LinkedIn, além de anúncios patrocinados no Google.

Os vídeos criados pela Agência Canna simulam um diálogo entre Fittipaldi e os gestores das empresas, fazendo um paralelo entre a ABC71 e a equipe do piloto na Fórmula 1. “Para um piloto de F1 ser um vencedor é necessário ter uma equipe que traga informações precisas, apoio e um ambiente de alta performance, e essas características fazem parte da essência da ABC71, do que ela proporciona aos gestores de grandes, médias e pequenas empresas. Nosso desafio foi, justamente, manifestar esse DNA”, explica Diego Felipe de Oliveira, cofundador e diretor de criação da Agência Canna.

O objetivo da campanha é demonstrar a gestores de empresas e da área de TI, que a ABC71 oferece a solução ideal para levar a organização ao primeiro lugar. “Para isso, contamos com um garoto propaganda com perfil semelhante a ABC71, sendo reconhecido pelo seu pioneirismo, maturidade e histórico de conquistas”, comenta Wiliam Comissário, cofundador e diretor de atendimento da Canna.

As redes sociais foram escolhidas na estratégia da empresa pelo grande impacto, alcance, segmentação e ágil capacidade de mensuração. A expectativa da agência é alcançar 2 milhões de visualizações durante os seis meses de veiculação da campanha. Para assistir ao vídeo, clique aqui. Caso deseje ver registros dos bastidores, acesse este link.

O QUE FOI FEITO:

Criação de campanha publicitária

Plataforma de marca

Redesign de logotipo

Manual de Identidade Visual

Papelaria Corporativa

Catálogos, folhetos, folders, entre outros impressos

Anúncios

Outdoors

Landing Pages

Newsletters

Criação de campanha de endomarketing

Foto: Divulgação

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