Veja®, marca de limpeza daRB Hygiene Comercial, estreia campanha para apresentar aos brasileiros seu mais recente lançamento: Veja® Power Gel. Assinada pela BETC/Havas, a ação destaca a exclusiva e inédita fórmula em gel do produto, agora em gel, que remove diversos tipos de gordura.
Por meio do conceito “Poder desengordurante assim você nunca viu”, o filme criado pela agência aposta em um tom inovador e inusitado para a marca. Com um personagem que não se costuma ver nas comunicações do segmento, a campanha brinca com a própria linguagem clichê dos comerciais de produto de limpeza e traz um “churrasqueiro” como protagonista.
Com uma trilha suave, o vídeo começa em uma sala impecavelmente limpa com um homem grande usando um robe de seda. Logo depois, ele olha para a câmera e diz: “Quando você pensa em Veja®, pensa na sua casa limpa e brilhante”. E é nesse momento que acontece uma grande virada: seu robe é arrancado e as paredes da sala se abrem, mostrando o homem atrás de uma churrasqueira em chamas e completamente engordurada, alertando que esse comercial é para o novo Veja® Power Gel. Em seguida, é apresentada uma sequência de cenas em que o protagonista mostra Veja Power Gel em ação, reforçando a eficiência e a versatilidade do produto na remoção das sujeiras mais difíceis, dentro ou fora de casa.
“A construção dessa campanha só foi possível com a parceria total do cliente, que topou usar o humor para brincar com a própria marca e os habituais clichês das campanhas de Veja®, atraindo a atenção do público para um produto completamente diferente dos demais”, comenta Laura Azevedo, diretora de criação da BETC/Havas.
“Como líder de mercado e marca com forte tradição, Veja® é referência no segmento de limpeza e segue inovando ao acompanhar as mudanças da sociedade. O lançamento de Veja® Power Gel é um exemplo disso, trazendo um produto novo depois de ouvir as necessidades dos consumidores. Veja® Power Gel é altamente eficaz na limpeza de gorduras de difícil remoção, como graxa, grelha de churrasqueira e até tecidos”, afirma Carolina Gormezano Frenkiel, diretora de marketing de Veja®.
A estratégia de comunicação desenvolvida pela BETC/Havas conta com filmes de 30 e 15 segundos e bumper ad de 6” para os canais digitais da marca, conteúdos especiais para Instagram e Facebook e ações exclusivas na TV.
Assista a nova campanha:
Ficha técnica
- Agência: BETC/Havas
- Cliente: RB
- Produto: Veja® Power Gel
- CCO: Erh Ray
- Diretora Executiva de Criação: Andrea Siqueira
- Diretor de Criação: Laura Azevedo
- Criação: Fabio Noremberg, Ignacio Carelli e Matheus Andrade
- Marcas & Negócios: Heloisa Figueiredo, Luana Gregório, Bianca Chagas, Beatriz Geller e Daniele Alcântara
- Canais & Engajamento: Carlinha Glagliardi, Verônica Pirajá, Haroldo Paro, Ruy Neto, Gilmar Costa e Karla Steffens
- Estratégia: Agatha Kim, Silvia Paes e Fernanda Maia
- Produção: Anna Ferraz, Juliana Arantes e Lucio Wangles
- Produtora: Sentimental Filmes
- Diretor: Mau e Lu
- Produção de Áudio Visual: Hefty
- Aprovação do Cliente: Carolina Frenkiel, Valéria Barros, Júlio César Bellatine, Leticia Guiti e Gabriel Teixeira.