A realme, empresa de smartphones e produtos AIoT fundada em 2018, anuncia a VCRP Press como sua nova agência de relações públicas no País, e a VCRP Tech como seu braço de influenciadores. A partir de 17 de fevereiro, as empresas do grupo VCRP Brasil assumem a gestão do relacionamento com imprensa e influenciadores digitais da gigante de tecnologia chinesa e têm a missão de colaborar para o crescimento do brand awareness entre os brasileiros.
Como a marca de smartphones que mais cresce no mundo, a realme, que desembarcou no Brasil em janeiro de 2021, tem metas arrojadas para o País – entre elas, tornar-se uma das top 3 empresas da categoria nesse mercado em cinco anos. Para isso, a comunicação tem um papel estratégico fundamental. “Em menos de três anos, a realme tornou-se um dos principais players do mercado de smartphones e AIoT graças a uma combinação de produtos de excelência, preços convidativos e comunicação jovem, direta e cheia de personalidade e é isso que pretendemos trazer para o Brasil”, resume Crystal Gong, diretora de marketing da realme Brasil, sobre a fórmula em que a empresa aposta.
Além de tornar a marca conhecida entre os potenciais consumidores brasileiros, a VCRP tem o desafio de divulgar estrategicamente os lançamentos, entre smartphones e produtos AIoT, programados para os próximos meses. “Estamos orgulhosos e extremamente animados com a oportunidade de fazermos parte dessa trajetória da realme no Brasil. Temos convicção que a chegada da marca ao nosso portfólio de clientes terá um enorme impacto em nossa história e mal podemos esperar para comunicar de maneira criativa e eficiente todas as novidades que a marca planeja para 2021”, resume Vinicius Cordoni, CEO do grupo VCRP Brasil.
Assim como a realme, a VCRP Brasil também foi fundada em 2018 e, desde então, tem apresentado um crescimento expressivo. Em 2020, para atender as demandas dos clientes, a empresa passou a ser dividida entre Press, responsável pelo relacionamento dos clientes com imprensa; Tech, com foco em marketing digital; e Studio, braço de conteúdo customizado. Atualmente, seu portfólio de clientes inclui grandes empresas, como Visa, PRAVALER, Tembici e Intuit.