O primeiro Dia dos Pais pós-pandemia promete ser de muita emoção, carinho e aumento nas vendas para o comércio varejista. Isso porque, de acordo com o Litoral Plaza, maior polo de compras e lazer da região, a expectativa é que a data movimente 18% a mais nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado e gere um aumento de 15% no fluxo de pessoas até a data comemorativa. Os dados vão de encontro com as projeções positivas da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), que também preveem um crescimento significativo (cerca de 16%).
“Se no ano passado muitos filhos compraram os presentes online, a grande tendência para este Dia dos Pais é totalmente oposta. Já vemos uma movimentação intensa nos comércios de rua e empreendimentos comerciais da Baixada Santista para a procura de presentes especiais que, claro, caibam no orçamento”, comenta o especialista em economia e Superintendente do shopping, Martinho Polillo.
Segundo pesquisa da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), oito em cada dez brasileiros pretendem comprar em lojas de shopping centers. E dentre os itens mais desejados estão perfumes e cosméticos (37%), calçados (35%) e acessórios masculinos (25%).
“Mesmo com a inflação em alta, vemos que o consumidor está atento ao mercado, buscando alternativas viáveis e pesquisando antes de concretizar a compra. Inclusive, podemos destacar as datas anteriores, como Dia das Mães e Dia dos Namorados, que apresentaram crescimentos nas vendas em 15% e 12% no fluxo de pessoas/clientes, ou seja, o comércio segue impulsionado”, pontua Polillo.
Incentivos – Para motivar ainda mais os consumidores, o Litoral Plaza investiu em presentear os frequentadores com um kit de autocuidado masculino com shampoo fortificantes para cabelos, shower gel, hidratante corporal, toalha e bag reutilizável.
Para ganhar, basta realizar compras acima de R$ 250 e cadastrar as notas fiscais via WhatsApp (11) 94232-7782 ou site (www.prizor.crmall.com/litoralplaza/). A ação segue até o dia 14 de agosto.