O VAGAS.com.br, maior portal de carreira do Brasil, deve encerrar o ano comemorando bons resultados com a venda de mídia programática em seu canal. De janeiro a novembro, foi registrado crescimento de 49% nas receitas de publicidades digital em relação ao mesmo período de 2015. O aumento se deve ao contínuo investimento em novas tecnologias de processamento de dados, mais opções de produtos de mídia e constante aumento do banco de usuários – hoje em torno de 11 milhões de currículos cadastrados.

Hoje o VAGAS.com.br oferece ao mercado anunciante algumas opções de banners (rich media, arroba, super, sky scraper, pushdown e destaque home) que seguem a padronização internacional do IAB para a formatação dos espaços publicitários. Outra alternativa é anunciar no VAGAS Profissões, portal dedicado aos candidatos que conta com tendências e informações do mercado de trabalho. Além destes canais, ainda há a possibilidade do envio de peças de HTML para base segmentada por e-mail marketing.

Para Camila Silveira, representante da área de Publicidade da VAGAS.com, o resultado positivo se deve à conquista de novos nichos de mercado, descobertos com a percepção de que os interesses dos usuários da plataforma vão muito além de educação, recolocação profissional e dicas sobre carreiras: “Nosso público demonstra grande interesse em viagens, moda, cuidados de beleza, esportes, automóveis e até finanças pessoais. Nosso portal tem 150 milhões de acessos ao mês, posicionando-o como a maior audiência de sites gratuitos do país”, explica a executiva.

Evento debate mídia programática

A VAGAS.com promoveu em 9 de novembro o 1º Media Break, encontro que reuniu experts em consumo digital, influenciadores de mercado, agências e pessoas interessadas em conhecimento sobre mídia programática.

“Além de grandes clientes como a ESPM e FGV, já estamos impulsionando campanhas para empresas de diferentes segmentos, como Ford, GM, Avon, SmartFit e Netshoes”, conta Camila Silveira.

De acordo com Camila, o mercado ainda apresenta muitas dúvidas sobre as complexas ferramentas de interpretação de interesses do ambiente digital – que compõem a estrutura para as ações de venda de mídias programáticas – um fator que preocupa as empresas.

“É por isso que esse evento marca o início de nossas ações de relacionamento com as agências e dos encontros para fomentar educação tecnológica para o mercado”, afirma Rodrigo Bueno, representante da área de tecnologia da VAGAS.com.

Para 2017, a expectativa da área é de que as receitas com publicidade cresçam em torno de 20%, impulsionadas por mais campanhas segmentadas e aposta em formatos diferenciados de anúncios.

“A nossa enorme base de cadastros qualificados, com cerca de 6 milhões de pessoas, é essencial para a estratégia em posicionar a empresa como um novo canal de mídia para o mercado, afinal, o nosso core business é o desenvolvimento de softwares, e isso transcende a área de recrutamento de pessoas”, conclui Juliana Gomes, do time de publicidade da companhia.

AUDIÊNCIA E SEGMENTAÇÃO DE PÚBLICOS DA VAGAS.COM.BR

Sobre a VAGAS.com

Com foco no desenvolvimento e licenciamento do software VAGAS e-partner, utilizado por empresas na gestão de seus processos seletivos, a VAGAS.com oferece suas soluções tecnológicas para mais de 3.200 clientes, 72 deles entre as 100 maiores empresas privadas do país. Mais de 11 milhões de currículos cadastrados no VAGAS.com.br, que é uma das maiores audiências do mundo no segmento carreira com 7,5 milhões de visitantes únicos/mês.

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