Entre as empresas que cresceram durante a crise, a V4 Company, assessoria de marketing digital que implementa e otimiza o processo de vendas pela internet para seus clientes, completou 10 anos em outubro. A empresa, que nasceu na cozinha da casa da mãe do Fundador e CEO da V4, Dener Lippert, viu na crise que começou em 2020 uma oportunidade para apostar em seu crescimento.
Até o início de 2020, a V4 atendia menos de 1000 clientes, distribuídos entre seus escritórios de franqueados, que somavam cerca de 30 unidades espalhadas pelo país. “Nós percebemos que naquele momento o Marketing Digital ia ser indispensável para as empresas. Por isso, aumentamos nosso investimento na própria empresa em mais de 300%, passando de R$3 milhões em 2020 para R$10 milhões em 2021. Até hoje somos o nosso principal investidor, aplicando anualmente aproximadamente de R$15 milhões do que faturamos em algumas de nossas franquias, que são responsáveis pelo nosso marketing”, explica o CEO.
O Modelo de franquias da V4 começou em 2018, com o objetivo de auxiliar a expansão da empresa no Brasil. São mais de 200 escritórios franqueados no Brasil e cerca de 4000 empresas atendidas atualmente. Desde 2020 a V4 quadruplicou de tamanho e encerrou o ano de 2022 com uma receita de R$120 milhões. Para 2023 a empresa espera superar os R$40 milhões/mês e bater mais de R$500 milhões de faturamento com cerca de 400 escritórios abertos e 6000 empresas clientes. Também daqui a 5 anos, a expectativa é que a V4 projete seu IPO, com uma expectativa de faturamento total de aproximadamente R$1 bilhão.

Com escritórios em praticamente todo o Brasil, a V4 também atende a clientes na França, Itália, Alemanha, Espanha, EUA, Singapura, Japão e China. No portfólio, a V4 Company já atendeu marcas como Sorrifácil, Melissa, Wizard, Spotify, Lojas Lebes, Colchões Ortobom, Mobills, Wise Up, Smart Fit e XP Investimentos.
“Não vendemos promessas ou fórmulas mágicas. Para atender as necessidades do cliente, criamos uma estratégia personalizada e acompanhamos ativamente todo o processo. Implementamos um processo de vendas efetivo pela internet”, explica Dener. “Somos uma alternativa às agências que continuam agenciando mídia ou ferramentas que não necessariamente geram resultados reais aos clientes”, completa o CEO e Fundador.
Em números gerais, em 10 anos a V4 atendeu mais de 9 mil empresas agregando um faturamento superior a R$2 bilhões para seus clientes. A projeção é que o atendimento se expanda para mais de 40 mil empresas até 2026. Além de novos escritórios abertos, a V4 caminha também para um plano agressivo de aquisições e fusões com assessorias de marketing de todo o país.