A V4 Company, maior assessoria de marketing digital da América Latina, anuncia um passo essencial rumo à transformação tecnológica do mercado de marketing digital. A empresa inicia o desenvolvimento do “Mkt.Lab” (Marketing Lab), um “sistema operacional” criado com tecnologia própria para centralizar e otimizar todas as operações de marketing em um único ambiente digital.
A companhia pretende investir, nos próximos anos, US$20 milhões para o desenvolvimento dessa plataforma que promete revolucionar a forma como profissionais e empresas gerenciam suas estratégias de marketing digital. O Mkt.Lab funcionará como um hub de ferramentas em um ecossistema que capta e enriquece os dados levantados diariamente, transformando insights em inputs estratégicos para Inteligências Artificiais (IA) próprias que reduzirão as falhas de execução humana, realizando ações mais assertivas em tempo real.
Criado para resolver um dos maiores desafios do setor — a fragmentação de ferramentas e processos — o Mkt.Lab irá integrar soluções como Dashboards, Business Intelligence, Análise de criativos, gestão de equipes, automação de tarefas, interface com clientes, criação de páginas, e-mail marketing e até compra de mídia. A proposta é permitir que empresas e profissionais de marketing escalem seus resultados com mais eficiência, reduzindo tempo operacional e aumentando a performance estratégica.
“O mercado financeiro foi revolucionado pelo Home Broker, dando clareza e eficiência para quem quer investir. No marketing, ainda estamos no caos: um marqueteiro precisa juntar dezenas de ferramentas, testar, ajustar e torcer para dar certo. O Mkt.Lab é a revolução que vai mudar esse jogo. Vamos centralizar tudo que gera ROI de verdade em um único lugar, trazendo mais previsibilidade, inteligência e eficiência para o mercado.”, destaca Dener Lippert, fundador e CEO da V4 Company.
De acordo com um estudo da HubSpot, plataforma de software que ajuda empresas a gerir vendas, marketing e atendimento ao cliente, profissionais de marketing que utilizam uma única fonte de dados têm 56% mais chances de alinhamento com a equipe de vendas e 26% mais chances de considerar seu planejamento eficaz. No entanto, a descentralização de informações e a falta de ferramentas integradas ainda são grandes desafios do setor.
Para Guilherme Lippert, co-fundador e diretor de Marketing de Produto da V4 Company, essa revolução no marketing passa, inevitavelmente, pela Inteligência Artificial. “O Mkt.Lab nasce para ser a plataforma mais completa e indispensável do marqueteiro, integrando IAs desenvolvidas pela V4 para automatizar processos, otimizar decisões e gerar crescimento real. Queremos transformar a experiência de gestão de marketing, tornando-a mais fluida, inteligente e estratégica”, afirma.
A V4 garante que, em testes realizados, empresas que utilizaram os dados da plataforma conseguiram reduzir em até 50% os custos de marketing mantendo ou otimizando os resultados. Para garantir acesso a versão beta antes de todo mundo, empresários e diretores de marketing podem acessar: https://v4-company.typeform.com/to/avVaNHoK