ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing Tecnologia

Uso da IA e personalização de mensagem reduzem chances de uma propaganda ir direto para a “lixeira”

Paula Klotz, gerente de mídia e growth da martech Alot, aponta caminhos para evitar as publicidades em excesso

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
08/08/2024
in Tecnologia
0 0
Uso da IA e personalização de mensagem reduzem chances de uma propaganda ir direto para a “lixeira”
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Anúncios de produtos e serviços por e-mail, WhatsApp, Instagram e outros canais, de maneira constante e insistente, ganham a antipatia de potenciais consumidores. Este envio desenfreado e sem estratégia de marketing reflete em números consideráveis: 75% das pessoas entrevistadas na pesquisa “The Empowered Consumer” da Accenture reprovaram o excesso de publicidade, resultando na desistência de 74% das compras. Os dados são do terceiro trimestre de 2023.   

Para reduzir e evitar esses índices, as equipes de comunicação devem primeiramente conhecer o público-alvo da marca para endereçar corretamente a mensagem, como explica Paula Klotz, gerente de mídia e growth da agência Alot, martech especializada na construção e gestão de marcas com estratégias alinhadas à IA. 

“Tudo inicia com o entendimento de quem é o público-alvo e quais seus interesses genuínos. A partir daí, é preciso equilibrar o alcance e a frequência da publicidade, a fim de ser competitivo, mas não desgastar o usuário. Além disso, é necessário estar nos canais onde o público gosta de estar, para que aquele potencial lead receba o conteúdo da melhor forma”, afirma Paula. 

De acordo com a especialista, a jornada de compra do cliente precisa ser sempre mapeada e todas as etapas fundamentadas em dados, uma dinâmica que ajuda a garantir assertividade e trazer insights para campanhas. “Para entender todo o processo, na hora de montar o plano de comunicação é interessante pensar não só na informação que queremos passar, mas no tom ideal. Por isso a importância da personalização no atendimento”, pontua. 

E a Inteligência Artificial chegou ao mercado como uma grande aliada na execução dessa atividade. Por meio da trajetória de dados e informações é possível repensar estratégias e garantir resultados mais satisfatórios. “Não podemos deixar de usar a IA, mas é preciso utilizá-la com bastante cautela. Conhecer a fundo como os algoritmos funcionam, pois quanto mais as marcas se adaptarem às novas realidades e tecnologias, mais fácil será de se destacar e ser relevante”, finaliza Paula. 

Tags: tecnologia

Related Posts

BrandLovers atualiza sua IA e agora corrige pronúncia de publis antes da postagem
Tecnologia

BrandLovers atualiza sua IA e agora corrige pronúncia de publis antes da postagem

...

Giassi Supermercados aposta em IA para otimizar sua operação logística
Tecnologia

Giassi Supermercados aposta em IA para otimizar sua operação logística

...

Firefly, IA da Adobe que gera imagens e vídeos, ganha app próprio e inaugura nova fase com foco em mobile

Firefly, IA da Adobe que gera imagens e vídeos, ganha app próprio e inaugura nova fase com foco em mobile

Publicidade neuro-contextual: nova tecnologia da Seedtag combina IA e neurociência para segmentar audiências

Publicidade neuro-contextual: nova tecnologia da Seedtag combina IA e neurociência para segmentar audiências

SeuBet aposta em IA e estética slasher para reforçar discurso por mais clareza no universo das apostas

SeuBet aposta em IA e estética slasher para reforçar discurso por mais clareza no universo das apostas

Pinterest apresenta colagens automáticas com IA e prevê tendências de compra antes do Cannes Lions 2025

Pinterest apresenta colagens automáticas com IA e prevê tendências de compra antes do Cannes Lions 2025

Empresas adotam exércitos de IA com personalidades distintas para melhorar experiência do cliente

Empresas adotam exércitos de IA com personalidades distintas para melhorar experiência do cliente

Startup catarinense mostra como tecnologia e transplante de árvores podem transformar cidades e gerar créditos de carbono

Startup catarinense mostra como tecnologia e transplante de árvores podem transformar cidades e gerar créditos de carbono

Next Post
A Jor é a nova agência da Supergasbras

A Jor é a nova agência da Supergasbras

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X