ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação Campanhas

Universal Pictures e ClearCorrect fecham parceria em campanha de lançamento do novo filme dos Minions

Redação ABCCOM por Redação ABCCOM
29/06/2022
em Campanhas
0 0
Universal Pictures e ClearCorrect fecham parceria em campanha de lançamento do novo filme dos Minions
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

No mês da esperada estreia do filme Minions 2: a Origem de Gru, marcada para o dia 30 de junho, os famosos bonequinhos amarelos chegam anunciando uma parceria com a ClearCorrect, marca de alinhadores transparentes para tratamentos ortodônticos. Com o slogan “Seu sorriso favorito”, que remete à primeira edição do filme que apresentou os personagens, a união da ClearCorrect com a Universal Pictures surge com o propósito de fidelizar também o público jovem. 

Conhecida pelos adultos pela agilidade no tratamento e discrição do aparelho, a ClearCorrect tem direcionado recentemente suas conversas também para os adolescentes, que muitas vezes, procuram iniciar o tratamento odontológico cedo e encontram nos alinhadores uma alternativa ao tratamento convencional. “Nossos alinhadores são indicados para o público jovem, mediante consulta e avaliação prévia pelo dentista, e esse foi um dos pontos que despertou interesse e fez com que a parceria com a Universal Pictures e os Minions fosse firmada. Hoje, já contamos com parceiros, principalmente ligados ao esporte, que usam nosso produto no dia a dia e durante os treinos, mostrando e aprovando a praticidade do tratamento”, conta o diretor de Marketing e Educação da ClearCorrect, Alexandre Giglio.

Jovens atletas como incentivadores

Para dar início a essa campanha, a Universal Pictures realizará ações para divulgar a animação. Os jovens atletas, parceiros da marca, também estarão presentes nesses momentos para contar a novidade para o público. Entre eles, as surfistas Maya Carpinelli, de Santa Catarina, e Luara Mandelli, do Paraná, além do judoca Daniel Cargnin, gaúcho medalhista de bronze nas Olimpíadas de Tóquio, que são patrocinados pela empresa. 

Segundo Alexandre Giglio, essa é a primeira ativação que a marca fará com a Universal Pictures este ano, mas a parceria pode se replicar em outros longas e projetos do estúdio. 

Trajetória de marketing da ClearCorrect

A ClearCorrect está prestes a completar três anos e meio de atuação no Brasil e comemora o sucesso das campanhas lançadas nos últimos meses. O primeiro trabalho, em 2021, trazia o slogan #seusorrisoclearcorrect e instigava, por meio das redes sociais da marca, que os pacientes acessassem uma landing page e subissem vídeos de até um minuto contando a história por trás do sorriso deles. Devido à repercussão da ação, a marca abriu para que novos pacientes que quisessem transformar seus sorrisos. A campanha resultou no prêmio de melhor propaganda pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil no Paraná (ADVB/PR).

Para este ano, após ouvir e conhecer muitas histórias, a aposta da marca está na campanha #pormaissorrisosreais, traduzindo um pouco do que foi mostrado pelos pacientes em 2021. “A ideia aqui é mostrar para os dentistas que eles são os reais responsáveis pelo tratamento, e para os pacientes, que o tratamento é também uma opção prática e segura”, complementa Giglio.

Ainda sobre a parceria com a Universal, Pablo Prado, vice-presidente da unidade de negócios ortodônticos do Grupo Straumann América Latina comenta: “Esse projeto vai de encontro com nosso propósito de criar novos sorrisos todos os dias, através de uma solução ortodôntica inovadora que tem como missão liberar o potencial da vida das pessoas. E neste caso, fizemos isso através de um filme que está no coração de milhares de brasileiros, sejam adolescentes ou adultos. O objetivo dessa parceria é colocar um sorriso em todo mundo!”

Tags: campanhasClearCorrectMinionsUniversal Pictures

Posts Relacionados

Gree lança campanha de incentivo para redes de varejo e especializada
Campanhas

Gree lança campanha de incentivo para redes de varejo e especializada

...

Campanha da Youse propõe que escolha da cobertura do seguro seja tão simples quanto escolher um filme
Campanhas

Campanha da Youse propõe que escolha da cobertura do seguro seja tão simples quanto escolher um filme

...

Campanha “Chance Black Dia dos Pais”, da Casas Bahia, traz muitas ofertas e cupons de desconto

Campanha “Chance Black Dia dos Pais”, da Casas Bahia, traz muitas ofertas e cupons de desconto

iPlace fecha parceria com Pablo e Verônica, hits no TikTok, para campanha do Dia dos Pais

iPlace fecha parceria com Pablo e Verônica, hits no TikTok, para campanha do Dia dos Pais

Com eventos exclusivos, Homem do Sapato realiza lançamento da campanha de Dia dos Pais em vários estados

Com eventos exclusivos, Homem do Sapato realiza lançamento da campanha de Dia dos Pais em vários estados

Dia dos Pais da Band traz depoimentos dos comunicadores da emissora

Dia dos Pais da Band traz depoimentos dos comunicadores da emissora

Bacio di Latte lança campanha “Aprendi com meu pai”

Bacio di Latte lança campanha “Aprendi com meu pai”

Mr. Cat lança campanha de Dia dos Pais gamificada

Mr. Cat lança campanha de Dia dos Pais gamificada

Próximo
Ampfy assina nova campanha para café Melitta®

Ampfy assina nova campanha para café Melitta®

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.7k Assinantes

ABC Trends

  • Laticínio Scala faz parceria com marca de geleias Queensberry na edição de 2022 do Taste of São Paulo

    Laticínio Scala faz parceria com marca de geleias Queensberry na edição de 2022 do Taste of São Paulo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Antes da liderança, vêm a obediência!

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Não foque no protagonismo, seja relevante

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Peppery é a nova agência de comunicação da Copa Energia

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

agosto, 2022

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X