ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação Campanhas

União lança campanha de novo posicionamento “Sabor que Transforma”

Mudança fortalece a presença da marca em novas ocasiões de consumo

Redação ABCCOM por Redação ABCCOM
25/05/2022
em Campanhas
0 0
União lança campanha de novo posicionamento “Sabor que Transforma”
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

União, pertencente à Camil Alimentos e líder no segmento de açúcar no Brasil, apresenta seu novo posicionamento com foco em ampliar sua área de atuação e estar presente em novas categorias de produtos, como, por exemplo, o Café União recentemente lançado.

A campanha chega com a assinatura “Sabor que Transforma” e, além de reforçar a sensação proporcionada pelos alimentos a partir do sabor, mostra que União transforma qualquer oportunidade em um momento especial. O conceito apresenta a expansão da linha de produtos União, que hoje é composta por açúcares de diversos tipos, adoçantes, misturas para bolo e, agora, o café.

O filme manifesto, disponível aqui e com duração de 30 segundos, explora a importância do sabor em cada receita e o potencial da marca em transformar qualquer ocasião em uma memória singular: um cafezinho no melhor papo do dia, uma sobremesa em diversão, um bolo em um gesto de carinho.

Essa transformação é materializada na campanha por meio de experiências sensoriais em cenas apetitosas e especiais, como amigas tomando um café, um casal preparando uma sobremesa juntos e uma confraternização em família. Tudo para mostrar que União está em todas as ocasiões e que o sabor proporcionado pela marca é capaz de transformar algo simples em momentos inesquecíveis.

“União é uma marca centenária e que continua muito presente na vida das pessoas. Todos nós temos lembranças e receitas que amamos. O novo posicionamento é resultado dos laços que construímos com nossos consumidores, de toda a lembrança afetiva que a marca carrega e do quanto queremos estar no dia a dia de cada um – não somente nos doces ou sobremesas, mas também em situações especiais, transformando-as em memórias incríveis”, reforça Juliana Conti, gerente executiva de marketing da Camil.

A campanha, assinada pela Lew’Lara\TBWA, conta com veiculação do filme manifesto na TV aberta, nas principais emissoras e programas, e teve seu lançamento oficial durante o intervalo do Fantástico. Além disso, abrigos de ônibus, peças digitais e conteúdo nas redes sociais complementam o plano de comunicação da marca. Nos pontos de venda, um enxoval especial assinado pela Innova trará vida ao novo posicionamento e chega às lojas em breve.

Para saber mais sobre as novidades de União, acesse o perfil da marca no Instagram, e para conferir receitas com os produtos da marca, acesse o site de União.

Para conhecer os demais produtos da Camil Alimentos, acesse o site: Camil Alimentos.

FICHA TÉCNICA

Título: O que é o sabor

Agência: LEW’LARA\TBWA

Cliente: Grupo Camil

Produto: União

CEO: Marcia Esteves

Diretor Executivo de Criação: Sleyman Khodor e Rodrigo daMatta

Direção de Criação: Rodrigo daMatta

Direção de Arte: Thiago Fernandes

Redação: Gabriel Marra

Negócios: Ricardo Munhoz, Geraldo Mosse, Manuela Mascarenhas e Rogério Artin

Estratégia: Raquel Messias, Bruno Lobo e Michel Dias

Operações: Elise Passamani

Mídia: Vicente Varela, Jefferson Sales e Laise Costa

BI: Vicente Varela, Giulianno Akira, Gabriel Moreira, Yasmin Evangelista e Melina Parada

Conteúdo: Fernanda Vicentini e Anne Rego

Projetos: Henrique Salvadori, Cesar Matias, Ricardo Rodrigues e Paola Castilho

Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino e Simone Camacho

Produção de RTV: Izabel Soares e Ana Borges

Produtora de filme: DLKTSN
Direção: Lua Voigt

Diretor de Fotografia: Felipe Hermini
Diretora Executiva: Luciana Mattar
Produtora Executiva: Tathiana Pires
Head of New Business: Mariana Pinheiro

Line Producer: Juliana Lutterbach

Assistente de New Business/Line Producer: Ana Paula Brito

Coordenadora de Produção: Grayce Felix
Assistente de Coordenação: Drielle Santos
Secretária De Produção: Ana Paula Bento

1 Assistente de Direção: Vinicius Mendes
2 Assistente de Direção: Bruno Palaoro
Diretora de Produção: Aline Simmi
Gerente de Projetos: Daniel Lombardi e Maria Eduarda Caldeira Brino

Diretora de arte: Miwa Shimosakai

Figurino: Carol Scortegagna
Maquiadora: Luana Zinn
Pós-produção: Space Gorilla
Produção executiva de Pós-produção: André Serra e Ana Ourique

Coordenação de Pós-produção: Vivi Torre

Finalizador: Andre Maluly
VFX: Space Gorilla
Montadora: Nathalia Kamura

Color: Studio Feather

Produtora de áudio: Sonido

Atendimento: Alessandra Ferreira

Coordenação de Produção: Anderson Soares

Criação, produção de trilha sonora e mixagem: Mateus Latge

Direção Musical: Lucas Duque

Locução: Jamy Savtchen

Aprovação Cliente: Daniel Cappadona, Juliana Conti, Bruna Ribas, Ivy Oliveira, Lucas Canalis, Lucas Prado, Isa Telles, Sandra Sarachini e Breno Lima

Tags: campanhasdestaquesUnião

Posts Relacionados

Lalamove destaca seus diferenciais em campanha global “A Entrega Que Move O Seu Negócio”
Campanhas

Lalamove destaca seus diferenciais em campanha global “A Entrega Que Move O Seu Negócio”

...

Huggies e Accenture lançam filme irreverente para reforçar benefícios da Linha Supreme Care
Campanhas

Huggies e Accenture lançam filme irreverente para reforçar benefícios da Linha Supreme Care

...

TRIO e Vato produzem nova campanha de Protex

TRIO e Vato produzem nova campanha de Protex

Campanha publicitária da Vitta Residencial valoriza o novo conceito de lar

Campanha publicitária da Vitta Residencial valoriza o novo conceito de lar

Campanha solidária da Logitech com a ONG Amigos do Bem viabiliza alimentos e água para população do sertão nordestino

Campanha solidária da Logitech com a ONG Amigos do Bem viabiliza alimentos e água para população do sertão nordestino

Habib’s lança campanha do Rodízio de Bib’sfihas

Habib’s lança campanha do Rodízio de Bib’sfihas

Campanha de gigante funerária valoriza a vida e traz o ator Malvino Salvador como protagonista

Campanha de gigante funerária valoriza a vida e traz o ator Malvino Salvador como protagonista

Shopping Santa Cruz estimula a doação de cobertores e agasalhos em Campanha de Inverno

Shopping Santa Cruz estimula a doação de cobertores e agasalhos em Campanha de Inverno

Próximo
Dia do Orgulho Nerd – Pesquisa da Squid aponta que mundo geek auxilia no engajamento dos influenciadores digitais

Dia do Orgulho Nerd - Pesquisa da Squid aponta que mundo geek auxilia no engajamento dos influenciadores digitais

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.7k Assinantes

ABC Trends

  • KPMG contrata Luiz Rodrigo Barros e Silva e reforça Consultoria de Estratégia

    KPMG contrata Luiz Rodrigo Barros e Silva e reforça Consultoria de Estratégia

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • O que você advogado(a) perde em não gerir sua marca pessoal nas redes sociais?

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Contaí Summit, evento que reúne lideranças e empreendedores LGBTQIAP+ está de volta com patrocínio da AVON e Ambev

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Rede global de agências de triplo impacto (ati) cresce no Brasil e reforça movimento de críticas à indústria da comunicação e publicidade

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Vinicius Gambeta, da Agência de Bolso, lança livro sobre marketing estratégico e valor será destinado à ação social

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

julho, 2022

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X