São Paulo será palco, no próximo dia 13 de maio, do primeiro evento presencial no Brasil dedicado ao tema de Marketing Mix Modeling (MMM), metodologia que mensura e otimiza todas as ações de marketing em um mesmo ecossistema. Organizado pela Uncover, empresa brasileira líder em Marketing Mix Modeling, o encontro será também o momento de lançamento do estudo proprietário que analisa em profundidade o comportamento dos investimentos em mídia no Brasil.
Entre os principais resultados do levantamento estão a queda no volume total de investimentos de 2023 para 2024, a estagnação no ROAS (Retorno Sobre Investimento em Mídia), além da constatação de que, apesar da predominância do digital, os canais offline seguem com papel importante no mix de mídia de anunciantes de alta performance. O estudo ainda aponta que anunciantes com estratégias full funnel, presentes em múltiplos canais, foram os que apresentaram os melhores desempenhos em retorno.
“O marketing nunca foi tão desafiador quanto agora. Os dados mostram que para gerar resultados consistentes as marcas precisam de uma estratégia de mídia mais sofisticada, que conecte o topo e o fundo do funil de maneira integrada entre on e off. É isso que vamos discutir durante o evento”, afirma Daniel Guinezi, CEO da Uncover.
O evento reunirá os principais especialistas em Marketing Mix Modeling do país, que apresentarão tendências extraídas de projetos reais desenvolvidos para os maiores anunciantes do mercado. Além de painéis e discussões técnicas, participantes poderão ouvir diretamente de clientes da Uncover como aplicam o MMM no dia a dia, seus aprendizados e os resultados alcançados.
Para mais informações e inscrições, acesse o link.