ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Live Marketing

Uma atração, sete dias de Rock in Rio: conheça a banda do Itaú Unibanco

Grupo formado por 47 artistas foi criada para o festival e vai se apresentar diariamente na arena do banco na Cidade do Rock.

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
24/09/2019
in Eventos, Live Marketing
0 0
Uma atração, sete dias de Rock in Rio: conheça a banda do Itaú Unibanco
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

47 artistas, um repertório variado de canções, apresentações em sete dias de festival: estes são alguns dos números da Banda Itaú, que se apresentará em todos os dias de Rock in Rio na arena do Itaú Unibanco, patrocinador máster do festival, na Cidade do Rock. 

Dentro do conceito “Quem busca as diferenças se encontra”, que permeia todas as ativações do banco no Rock in Rio, a orquestra é formada por pessoas de diferentes perfis, histórias, que tocam os mais diversos instrumentos – e conta ainda com nove bailarinos e um DJ. A música é a ponte que conecta todas essas histórias, fazendo com que tantas diferenças possam juntas atingir um resultado incrível. 

A ideia da criação da orquestra surgiu após um trabalho conjunto entre o diretor artístico Felipe Santos e o marketing do Itaú para entender como encantar ainda mais o público do Rock in Rio este ano, após uma bem-sucedida edição em 2017 – quando a programação da Arena do Itaú esteve entre os momentos lembrados como os mais memoráveis do festival 

Com uma estrutura parecida – novamente um espaço próprio para shows – a busca foi por levar uma experiência diferente para os visitantes. Dentro do conceito do banco no festival, surgiu a ideia de utilizar a arena proprietária do Itaú como espaço para mostrar como a união das diferenças pode se materializar na música. 

“Quisemos dar oportunidade para pessoas que já tinham um talento musical relevante, mas nunca haviam tido uma oportunidade como esta, de tocar em um festival tão grandioso. Tentamos incluir o maior número de pessoas possível, e daí surgiu a ideia de montar uma orquestra”, diz Eduardo Tracanella, diretor de marketing do Itaú Unibanco. 

O primeiro passo para começar a Banda Itaú foi definir uma base. Sempre com o pensamento de dar oportunidades a novos talentos e não se basear em nomes já conhecidos da música, o diretor artístico Felipe Santos buscou uma banda já existente tocada por uma instituição. Assim surgiram os primeiros integrantes: a Banda Alana, mantida pelo Instituto Alana, que trabalha com jovens de baixa renda oferecendo oficinas musicais e encaminhado essas pessoas para uma profissão na arte. Silvanny Rodriguez, regente da Banda Alana, se juntou então ao projeto como diretora musical. 

Aos integrantes da Banda Alana foram somados músicos de diversos lugares, idades e contextos. Os critérios para a seleção foram poucos: ter talento, talentos ainda não reconhecidos pelo grande público e ter interesse em abraçar a oportunidade. Desta forma, formou-se o grupo de 47 pessoas que forma a Banda Itaú. 

Músicos profissionais 

Nem todos os selecionados já trabalhavam profissionalmente com a música – e para tocar no festival, precisaram tirar a carteira da Ordem dos Músicos do Brasil, conselho federal que disciplina e fiscaliza o exercício da profissão no país. Como é preciso pagar um valor para fazer a prova – que muitos dos novos integrantes da banda não tinham condições de pagar – o Itaú se comprometeu a bancar o valor de inscrição.

Todos passaram na prova, e agora podem atuar como músicos profissionais oficialmente.

Até então em sua maioria desconhecidos entre si, os integrantes começaram a ensaiar para suas apresentações – que serão, além de musicais, visuais – ainda em junho.

Com uma regente percursionista, vozes predominantemente femininas (seis mulheres e dois homens entre os cantores) e os mais diversos instrumentos – desde guitarra e teclado até timbal, repique, bumbo, surdos, trombone, trompetes, tuba e saxofone – a orquestra vai tocar músicas de todos os estilos contemplados no Rock in Rio, entre artistas nacionais e internacionais. 

“Fizemos um estudo sobre o Rock in Rio, vendo tudo o que já tocou desde o primeiro festival, e tentamos fazer uma seleção de músicas que fosse representativa. Temos bandas e artistas que vão tocar este ano, como Muse e Anitta, que já tocaram, como Cazuza, Mutantes, Nação Zumbi e Maroon 5, passando por outras que nunca se apresentaram no festival, mas são referência como Beatles ”, explica o diretor artístico.  

“Somebody to Love”, música do Queen que é tema do principal filme publicitário do Itaú para o Rock in Rio, também está no repertório da orquestra. A atração terá entre três e quatro apresentações diárias, em todos os sete dias do festival, na arena do Itaú. 

Esta é a quinta vez consecutiva que o Itaú patrocina o maior festival de música e entretenimento do mundo, que acontece entre os dias 27 e 29 de setembro e entre 3 e 6 de outubro no Rio de Janeiro (RJ). Patrocinador máster do evento, o banco acredita que a música tem o poder de transformar e aproximar as pessoas, e vai aplicar isso durante o festival por meio do conceito “Quem Busca as Diferenças Se Encontra”, materializado na hashtag #BusqueAsDiferenças.

Tags: ItaúLive MarketingRock in Rio

Related Posts

Vivo e ‘Vale Tudo’: Mária de Fátima e Bella Campos anunciam promoção dos acessórios de tecnologia Ovvi 
Promoção

Vivo e ‘Vale Tudo’: Mária de Fátima e Bella Campos anunciam promoção dos acessórios de tecnologia Ovvi 

...

BIGBOT reforça compromisso com a transformação ecológica global em evento de financiamento climático em Washington
Eventos

BIGBOT reforça compromisso com a transformação ecológica global em evento de financiamento climático em Washington

...

Nina Makeup apresenta nova coleção Western e oferece experiências e ativações para o público da Beauty Show

Nina Makeup apresenta nova coleção Western e oferece experiências e ativações para o público da Beauty Show

C6 Bank promove 1ª edição da C6 Tech Week com encontros sobre tecnologia, inovação e segurança

C6 Bank promove 1ª edição da C6 Tech Week com encontros sobre tecnologia, inovação e segurança

Flying Horse reforça laços com a geração Z em eventos que misturam música, diversão e autenticidade

Flying Horse reforça laços com a geração Z em eventos que misturam música, diversão e autenticidade

Spotify, Heineken e imobiliária Carozzo se reúnem em palestras no evento Maravalley Apresenta MeetMind*

Spotify, Heineken e imobiliária Carozzo se reúnem em palestras no evento Maravalley Apresenta MeetMind*

FuturePrint 2025 celebra 35 anos com edição histórica no Distrito Anhembi, em São Paulo

FuturePrint 2025 celebra 35 anos com edição histórica no Distrito Anhembi, em São Paulo

New Balance transforma o centro de São Paulo em uma celebração da cor cinza para o Grey Days

New Balance transforma o centro de São Paulo em uma celebração da cor cinza para o Grey Days

Next Post
O2 Filmes anuncia novo diretor de cena: André Gustavo

O2 Filmes anuncia novo diretor de cena: André Gustavo

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X