ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Jogada do Marketing Eventos Esportivos

Twitter realiza evento para mostrar importância do futebol

Matheus Pellizer by Matheus Pellizer
28/03/2018
in Eventos Esportivos, Jogada do Marketing, Marcas
0 0
Twitter realiza evento para mostrar importância do futebol
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Nesta terça-feira, dia 27, representantes de seis marcas estiveram reunidos junto a executivos do Twitter no escritório da empresa em um evento que falou sobre a importância dos esportes – e do futebol – na plataforma.

No encontro, que contou com a participação de Cadu Aun (diretor comercial do Twitter no Brasil), Marcela Doria (diretora de pesquisa do Twitter para a América Latina) e Pitter Rodriguez (diretor de parcerias de conteúdo de esportes do Twitter para a América Latina) foram apresentados dados e insights inéditos sobre o assunto.

O Jogada do Marketing esteve presente no evento e acompanhou de perto as apresentações que mostraram todos os dados sobre o futebol. Ao final da apresentação, os presentes assistiram à vitória do Brasil sobre a Alemanha por 1 a 0 em um telão montado especialmente para isso.

Enquanto assistiam ao jogo, os convidados podiam acompanhar a interação no Twitter em tempo real

Temas relacionados a esportes despertam grande interesse no Twitter: em todo o ano passado, foram contabilizados quase 280 milhões de Tweets sobre esportes no Brasil. Todos os dias, torcedores, atletas, times, produtores de conteúdo e marcas se conectam e se engajam em conversas sobre as mais diferentes modalidades, principalmente o futebol.

Segundo pesquisa realizada pelo IBOPE Repucom, 62% de todas as conversas sobre esportes nas plataformas digitais acontecem no Twitter e 88% dos fanáticos por esportes na plataforma têm interesse na #CopaDoMundo.

A pesquisa dividiu os interessados por futebol em quatro categorias, e mostrou que todas elas se unem quando o assunto é Copa do Mundo

E as notícias sobre futebol despertam a curiosidade dos usuários, que vão ao Twitter em busca de conteúdo em tempo real para comentar sobre o que está acontecendo. Durante o sorteio dos grupos para a Copa, por exemplo, foram contabilizados 2,3 milhões de Tweets no mundo, enquanto o volume de conversas sobre Neymar na semana do anúncio de sua lesão chegou a 1,3 milhão de Tweets.

Em meio a este contexto, Ambev, Itaú, McDonald’s, Uber, Unilever e Vivo foram as seis marcas que estiveram presentes no evento e contam com ativações especiais no Twitter para participar das conversas sobre futebol. No caso da Ambev, as ações acontecerão pelas contas de Brahma, Budweiser, Guaraná e Gatorade.

Para engajar com os consumidores em tempo real, as marcas têm acesso à consultoria das áreas de Estratégia de Marca, Parcerias de Conteúdo e Pesquisa do Twitter, além de Niche (comunidade do Twitter que une criadores de conteúdo às marcas e cria coesão entre suas personalidades e as mensagens dos anunciantes).

Para conhecer boas práticas de campanhas no Twitter, algumas dessas marcas estiveram recentemente em Nova York para uma imersão na plataforma. Além disso, todas elas participarão de treinamentos de live studio e da ferramenta de publicidade para o monitoramento das campanhas, além de consultoria de conteúdos e formatos.

Para outros anunciantes que também querem aproveitar o momento para se conectar com os consumidores, o Twitter vai oferecer workshops de abril a junho com quatro abordagens principais:

  • Gerenciamento de campanhas em busca de um melhor desempenho
  • Soluções disponíveis de acordo com os objetivos da marca
  • Dados sobre o comportamento do consumidor
  • Como capturar grandes momentos para entrar nas conversas em tempo real com o seu público

Veja outros dados de pesquisas que relacionam Twitter e esportes:

  • 94% dos usuários brasileiros do Twitter planejam assistir à Copa
  • 82% deles pretendem ver os jogos pela TV; 30% deles pretendem assistir via streaming
  • 83% dos usuários brasileiros do Twitter planejam seguir as conversas sobre a #Copa na plataforma
  • Entre os usuários do Twitter que são fãs de esporte, 92% leem Tweets sobre o assunto pelo menos semanalmente, e 83% Retweetam conteúdos publicados por pessoas, times ou eventos relacionados a esportes com a mesma frequência
  • Entre os usuários do Twitter no Brasil que são fãs de esportes, 73% são mais propensos a se lembrar de marcas que compartilham conteúdos relacionados a esportes na plataforma; e 68% são mais propensos a comprar produtos e serviços de marcas com esse tipo de iniciativa

Tipos de conteúdo que os usuários do Twitter que são fãs de esportes gostariam que as marcas publicassem:

  • Melhores momentos (46%)
  • Entrevistas (39%)
  • Atualizações de pontos/classificação (37%)
  • Dados e estatísticas (35%)
  • Análises (35%)

 

Tags: AlemanhaAmbevamistosoBrasilfutebolItaúMcDonaldstwitterUberunilevervivo

Related Posts

De carona com a inovação: ArcelorMittal transforma automóveis de aplicativo em carros de Stock Car
Jogada do Marketing

De carona com a inovação: ArcelorMittal transforma automóveis de aplicativo em carros de Stock Car

...

BB renova patrocínio com a WSL e reafirma compromisso com o surfe após resultados históricos e expansão da modalidade no país
Jogada do Marketing

BB renova patrocínio com a WSL e reafirma compromisso com o surfe após resultados históricos e expansão da modalidade no país

...

Esporte Clube Pinheiros terá patrocínio da Ticket Edenred em seis modalidades olímpicas

Esporte Clube Pinheiros terá patrocínio da Ticket Edenred em seis modalidades olímpicas

Budweiser convoca defensores lendários para proteger o troféu da Copa do Mundo de Clubes Fifa™ 2025

Budweiser convoca defensores lendários para proteger o troféu da Copa do Mundo de Clubes Fifa™ 2025

Lance! anuncia clube de assinatura com conexão direta ao torcedor

Lance! anuncia clube de assinatura com conexão direta ao torcedor

YoPRO marca gol de placa com geração Z na Kings League

YoPRO marca gol de placa com geração Z na Kings League

Fluminense e Umbro apresentam a nova camisa branca para 2025

Fluminense e Umbro apresentam a nova camisa branca para 2025

Infobip e MoneyGram Haas F1 Team se unem para transformar a experiência dos fãs de Fórmula 1

Infobip e MoneyGram Haas F1 Team se unem para transformar a experiência dos fãs de Fórmula 1

Next Post
Paulinho estrela nova campanha do Sportingbet

Paulinho estrela nova campanha do Sportingbet

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X