ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Digital

Twitter anuncia a criação do “Twitter ArtHouse”, área que ajudará marcas a criar e otimizar conteúdo

A partir de hoje (10), o Twitter conta com uma única área para auxiliar marcas a criar diferentes conteúdos para a plataforma e conectá-los com uma audiência valiosa. Chamada de Twitter ArtHouse (@ArtHouse), a área foi criada a partir da junção dos setores de gerenciamento de criadores de conteúdo, edição de vídeos e transmissão ao vivo do Twitter.

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
10/07/2019
in Digital
0 0
Twitter anuncia a criação do “Twitter ArtHouse”, área que ajudará marcas a criar e otimizar conteúdo
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Uma das frentes de atuação da equipe do Twitter ArtHouse é a seleção dos melhores creators para desenvolver ideias e conteúdos para as marcas. Eles estão divididos em duas categorias: personalidades, que oferecem às marcas a capacidade de explorar vozes únicas e/ou grandes bases de fãs; e artistas, que representam a lista de ilustradores, animadores e cinegrafistas que trazem suas habilidades criativas para o conteúdo.

Em parceria com a Magna e a IPG Media Lab, o Twitter conduziu um estudo que mostrou que os usuários do Twitter dedicam 24% mais tempo a anúncios feitos por criadores, em comparação àqueles postados diretamente pelas marcas. A lembrança (recall) de publicações de criadores também leva a um aumento de 41% na intenção de compra, reforçando o valor do conteúdo focado na audiência .

Um exemplo sobre o uso de personalidades para se conectar com a audiência é o caso de Rappi (@RappiBrasil), do segmento de delivery, que contou com o protagonismo de Mauricio Cid (@naosalvo) em uma série sobre ” 28 coisas que meu pai nunca fez”. A marca foi a primeira no Brasil a utilizar em uma campanha o Creator Originals, permitindo a associação, via patrocínio, a conteúdos idealizados e produzidos pela própria personalidade.

twitter.com/naosalvo/status/1120434669730791424

Aliando a frente criativa dos artistas ao uso de personalidades, o Google Brasil (@GoogleBrasil) abordou o tema do combate ao preconceito. Além de convidar cinco artistas para ilustrar os marcos LGBTQ na luta pela igualdade, a marca contou com uma sequência de Tweets para ampliar seu apoio à causa e creators na comunidade LGBT para ajudar na conscientização e disseminação de suas mensagens.

twitter.com/googlebrasil/status/1144332320415125504

Além dos creators, o Twitter ArtHouse tem como foco duas frentes do vídeo: edição e otimização, usando melhores práticas baseadas em dados; e melhor uso das transmissões ao vivo, maximizando os eventos e impulsionando conversas na plataforma. Em pesquisa realizada pelo Twitter, foi constatado que utilizar as transmissões ao vivo no Twitter pode gerar mais awareness a novos produtos de uma marca, ao mesmo tempo em que oferece aos usuários um lugar na primeira fila nos mais exclusivos eventos de lançamento.

Para a campanha “Kaiak Ultra”, o Twitter trabalhou junto com a Natura (@naturabroficial) com o objetivo de otimizar seus conteúdos existentes para exibição em vídeo curto. O resultado foi de uma edição de oito segundos com a adição de marca e elementos visuais que ajudam a contar a história.

twitter.com/naturabroficial/status/1121430285780910080

“A criação do Twitter ArtHouse é inspirada no talento dos creators incríveis que temos no Brasil e globalmente e no poder que eles têm para criar conteúdo relevante, lindo e que move as pessoas. Essa nossa nova fase tem como fundamento a união de criatividade, influência e inovação – um posicionamento forte e sólido nesse mercado que cresce constantemente e está sempre em evolução”, diz Thaiza Akemi, Diretora do Twitter ArtHouse no Canadá e América Latina.

Veja mais informações no blog do Twitter Brasil.

Tags: Digitaltwitter

Related Posts

Sestini reestrutura site e reforça compromisso com a acessibilidade digital  
Site

Sestini reestrutura site e reforça compromisso com a acessibilidade digital  

...

Uappi, empresa de tecnologia para e-commerce, mira crescimento de 70% em 2025
e-Commerce

Uappi, empresa de tecnologia para e-commerce, mira crescimento de 70% em 2025

...

Natura e Avon apostam no social commerce com entrada no TikTok Shop

Natura e Avon apostam no social commerce com entrada no TikTok Shop

Como o TikTok se transformou em ferramenta de busca para os jovens?

Como o TikTok se transformou em ferramenta de busca para os jovens?

Ticket Sports representa América Latina em webinar da World Athletics sobre expansão dos eventos esportivos

Ticket Sports representa América Latina em webinar da World Athletics sobre expansão dos eventos esportivos

AMMA lança coleções especiais para o Dia das Mães no e-commerce

AMMA lança coleções especiais para o Dia das Mães no e-commerce

Lesaffre lança aplicativo para para impulsionar a panificação profissional

Lesaffre lança aplicativo para para impulsionar a panificação profissional

Wellhub gamifica o bem-estar nas empresas e impulsiona o engajamento com novos desafios sociais

Wellhub gamifica o bem-estar nas empresas e impulsiona o engajamento com novos desafios sociais

Next Post
Marketing e dados: uma combinação a favor do negócio

Marketing e dados: uma combinação a favor do negócio

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X