ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Jogada do Marketing

TV NSports tem aumento de 60% no número de jogos transmitidos no streaming com a retomada das competições esportivas em todo o país

Na última semana de outubro foram 65 eventos online. SingularCDN responde pela infraestrutura da captação, transcodificação, Simulcast, reestreaming e distribuição de conteúdo com alta disponibilidade para todos os dispositivos.

Jogada do Marketing by Jogada do Marketing
19/01/2021
in Jogada do Marketing
0 0
TV NSports tem aumento de 60% no número de jogos transmitidos no streaming com a retomada das competições esportivas em todo o país
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A TV NSports, uma startup de tecnologia criada para democratizar o acesso à transmissão de competições esportivas via streaming, chegou a realizar a transmissão de 65 jogos em apenas uma semana, a última do mês de outubro, um aumento foi de 68% em comparação com o número de jogos semanais nos primeiros meses do ano, antes da pandemia da Covid-19. A quantidade de jogos em curto período de tempo é resultado da necessidade da realização das partidas em todo o país.

A TV NSports é o canal oficial de confederações esportivas de atletismo, futebol, ginástica, basquete, handebol, esportes aquáticos, tênis de mesa e vôlei e transmite a Copa Brasil de Futsal, Liga Brasileira de Vôlei, Troféu Brasil de Natação, Superliga Banco do Brasil Feminiano e Masculino de Vôlei, Campeonato Catarinense de Futebol da Série A, Campeonato Mineiro de Futebol – Módulo II, entre outras competições, como o Crossfit. A TV NSports também acaba de ser escolhida para ser o canal oficial do Comitê Olímpico Brasileiro, rumo à Olimpíada de Tóquio 2021, no Japão.

As transmissões estão sendo garantidas pela SingularCDN, que tem presença em todo o Brasil e responde pelo fornecimento da estrutura de CDN – Content Delivery Network e transcodificação de dados que viabiliza a captação, transcodificação, Simulcast, reestreaming e distribuição de conteúdo com alta disponibilidade para todos os dispositivos móveis e Smart TV. Como as transmissões são realizadas em várias regiões do país, foi exigido maior esforço logístico, profissional e maior capacidade técnica nos últimos meses para a entrega do conteúdo aos assinantes.

Segundo Guilherme Augusto Figueiredo, fundador da TV NSports, a SingularCDN já havia sido contratada no final do ano passado, quando o serviço de streaming resolveu migrar o CDN dos Estados Unidos para o Brasil, em busca de melhor atendimento e maior capacidade operacional em localidades mais afastadas dos grandes centros. A entrega de conteúdo passou a ser híbrido, combinando a capacidade de CDN com a oferta de aplicativos para mobile e Smart TV.

“A capilaridade do CDN da Singular já vinha nos ajudando bastante antes da paralisação, mas agora a sua capacidade foi reiterada com ótimos resultados e a partir de uma estrutura de baixa latência e uma estabilidade reforçada por balanceamento de carga e dimensionamento de servidores dedicados distribuídos nacionalmente”, explica o executivo. “Com a retomada dos eventos online, a parceria com a SingularCDN se mostrou providencial”, destaca o executivo.

Na avaliação de Figueiredo, o que também contribuiu fortemente para que a TV NSports respondesse às demandas de alta disponibilidade para as transmissões, inclusive em partidas simultâneas, foi o fato da Singular oferecer flexibilidade na entrega de CDN. “Não dava para saber o que exatamente iríamos enfrentar se não existisse essa capacidade.Os problemas poderiam ser muitos, porque temos contratos com as entidades esportivas patrocinadores, nossas equipes e produtoras regionais, além da necessidade vital de garantir a qualidade na entrega do conteúdo ao nosso assinante”, afirma o executivo, que destaca também a resposta da Singular em lidar com a complexidade do gerenciamento de CDN e garantir a entrega de vários eventos ao mesmo tempo e para múltiplas localidades. “Sem isso, a gente não conseguiria realizar o nosso trabalho”, afirma ele.

Para melhorar a experiência dos assinantes, a SingularCDN também promoveu uma série de ajustes e correções para melhorar a experiência do assinante, desde a redução de bitWay (taxa de transmissão de dados), configurações de vídeo para consumir menos banda local e eliminar a exigência de uma estrutura mais robusta de Internet na ponta, onde o assinante recebe a transmissão. “Com essa overdose de transmissões, estes ajustes acabaram nos ajudando muito nesta hora. Os resultados são altamente perceptíveis do nosso lado. Do lado do assinante, a melhor experiência”, afirma Guilherme Augusto Figueiredo.

A TV NSports possui 16 canais de transmissão, com mais de 850 mil usuários cadastrados, 14 mil usuários em pico simultâneo (com um tempo médio assistido acima de 25 minutos) e mais da metade, 56,4%, são espectadores recorrentes.

Tags: Jogada do MarketingTV NSports

Related Posts

Team Liquid disputará as finais da PUBG Mobile Super League Americas Spring 2025 em busca do título continental
Jogada do Marketing

Team Liquid disputará as finais da PUBG Mobile Super League Americas Spring 2025 em busca do título continental

...

Vivo renova patrocínio com WSL até 2028
Jogada do Marketing

Vivo renova patrocínio com WSL até 2028

...

Sportingbet lança promoções exclusivas para o Mundial de Clubes com mais de 20 milhões em prêmios

Sportingbet lança promoções exclusivas para o Mundial de Clubes com mais de 20 milhões em prêmios

Atrium Shopping promove corrida de rua no Grande ABC

Atrium Shopping promove corrida de rua no Grande ABC

Dr. Peanut conecta sabor, nutrição, esporte e diversão na WSL

Dr. Peanut conecta sabor, nutrição, esporte e diversão na WSL

Motorola firma parceria com times brasileiros para ações durante a Copa do Mundo de Clubes da FIFA™

Motorola firma parceria com times brasileiros para ações durante a Copa do Mundo de Clubes da FIFA™

Australian Open acelera expansão na América do Sul com parcerias estratégicas e incentivo a jovens talentos

Betano se une à FIFA como Parceira Oficial da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025™ na América do Sul

Betano se une à FIFA como Parceira Oficial da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025™ na América do Sul

Next Post
Selmi e Vôlei Renata lançam websérie com atletas se arriscando na cozinha

Selmi e Vôlei Renata lançam websérie com atletas se arriscando na cozinha

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X