ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação Campanhas

TV Globo e GNT  lançam segunda fase da campanha de combate à violência contra as mulheres

Iniciativa traz chamadas e pautas especiais que alertam para os sinais de diferentes tipos de abuso

por Da redação
24/09/2020
em Campanhas
0 0
TV Globo e GNT  lançam segunda fase da campanha de combate à violência contra as mulheres
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Hoje, TV Globo e GNT, em parceria com a ONU Mulheres, dão início à segunda fase da campanha pelo fim da violência contra as mulheres, lançada em maio deste ano. No primeiro momento, a iniciativa alertava para o crescimento exponencial de casos de agressão doméstica, destacando a maior exposição e vulnerabilidade da mulher durante o período de isolamento social, e convocava a todos a ficarem atentos aos sinais de agressão em lares vizinhos. Agora, as ações dos canais reforçam a mensagem de conscientização e combate aos diversos tipos de violência – moral, patrimonial, sexual, física e emocional -, e pedem ainda que a população continue denunciando suspeitas, ligando no 180. “Essa nova fase da campanha nos ajuda a entender os tipos de violência doméstica que existem. Violência não é apenas física e é importante que possamos ajudar as mulheres a reconhecerem os primeiros sinais”, ressalta Beatriz Azeredo, diretora de Valor Social da Globo.

Os primeiros filmes trazem nomes como Taís Araújo, Regina Casé, Andrea Beltrão, Isis Valverde, Astrid Fontenelle, Mônica Martelli, Sophie Charlotte, Ingrid Guimarães, Erka Januza, Pitty, Gaby Amarantos, Micaela Góes, Dira Paes, Gabriela Medvedovski, entre outras. Além de conscientizar a sociedade quanto à importância e urgência do problema, trazendo-o para as rodas de debate, a campanha ressalta que, durante o período de quarentena, mulheres vítimas de algum tipo de abuso ou violência podem encontrar recursos limitados para denunciar ou pedir ajuda, devido à vigilância constante do agressor. E lembra que neste momento, vizinhos e pessoas próximas se tornam grandes aliados.

E para jogar luz ao tema e marcar a nova fase de comunicação, hoje, no GNT, Astrid Fontenelle, Mônica Martelli, Pitty e Gaby Amarantos vão discutir o assunto ao vivo, no ‘Saia Justa’. O programa vai contar ainda com um quadro da Jout Jout sobre o mesmo tema. “Lançamos a segunda fase da campanha justamente no mês em que o movimento ‘He For She’ (Eles Por Elas) da ONU Mulheres, do qual o GNT é apoiador, completa seis anos. A data é importante, pois nos lembra que esta é uma luta diária e de todos. Neste momento que estamos vivendo, de fragilidade e incertezas, se faz ainda mais urgente e necessário que toda a sociedade seja convocada a se unir diante da causa”, diz Fabiana Gabriel, gerente de Marketing e Digital do GNT, VIVA, e Mais Globosat.
Na TV Globo, o lançamento será amanhã, dia 24, no ‘Encontro com Fátima Bernardes’ que recebe Erika Januza para uma conversa sobre o tema. Já os filmes da campanha entram na programação à noite, no intervalo de ‘Hebe’. “A segunda fase dá luz a diferentes tipos de violência contra a mulher, tem como objetivo alertar possíveis vítimas e evidenciar as múltiplas formas de agressão, muitas vezes desconhecidas. Agressões normatizadas pela sociedade, como a violência psicológica e patrimonial, que deixam marcas e que precisam ser reconhecidas como tal. Neste momento de pandemia, com o convívio doméstico ainda mais intenso, é ainda mais importante que a televisão abra espaço para expandirmos essa discussão”, explica Leonora Bardini, diretora de Programação e Marketing do canal TV Globo.

As ações também ocuparão as mídias sociais. No Instagram, o GNT lança um filtro para Stories com a mensagem “denuncie, ligue 180”. Uma série de lives no IGTV do GNT também vai trazer o debate, buscando possíveis soluções, com a participação das embaixadoras, aliados e especialistas no combate à violência contra a mulher.

Tags: campanhasGNTTV Globo

Posts Relacionados

Sistema Fecomércio RJ lança campanha Rio de Mãos Dadas para impulsionar 2021 com a retomada de atividades culturais, esportivas, educacionais e empresariais no estado
Campanhas

Sistema Fecomércio RJ lança campanha Rio de Mãos Dadas para impulsionar 2021 com a retomada de atividades culturais, esportivas, educacionais e empresariais no estado

...

Sebastian será o rosto da campanha “Não abuse e ConsigaMais+”
Campanhas

Sebastian será o rosto da campanha “Não abuse e ConsigaMais+”

...

STECK impulsiona transformação digital com campanha omnichannel

STECK impulsiona transformação digital com campanha omnichannel

Singleton lança a campanha “Sorry Not Sorry” e rejuvenesce categoria de whisky no Brasil

Singleton lança a campanha “Sorry Not Sorry” e rejuvenesce categoria de whisky no Brasil

Gympass lança campanha de resoluções de ano novo e convida usuários a definir suas metas para 2021

Gympass lança campanha de resoluções de ano novo e convida usuários a definir suas metas para 2021

Méquizice: aquela mania que todo mundo tem quando come no Méqui

Méquizice: aquela mania que todo mundo tem quando come no Méqui

Imovelweb lança segunda fase da campanha “Minha casa, minhas regras”

Imovelweb lança segunda fase da campanha “Minha casa, minhas regras”

Panasonic lança campanha para TMAX, sua nova e potente torre de som

Panasonic lança campanha para TMAX, sua nova e potente torre de som

Próximo
Coca-Cola femsa lança ação de Black Friday antecipada em sua campanha de incentivo em parceria com a Incentivar.io

Coca-Cola femsa lança ação de Black Friday antecipada em sua campanha de incentivo em parceria com a Incentivar.io

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.3k Seguidores
  • 3.6k Assinantes

ABC Trends

  • Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • DRYKO Impermeabilizantes investe em Assessoria de Imprensa

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Luanna Lodi, musa do América-MG, retorna ao Bella da Semana

    2 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Integer\OutPromo reestrutura Operações e apresenta novo time Mode On

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

janeiro, 2021

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

DOTCASE
Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Novembro4
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X