Uma celebração ao bom momento do mercado de eventos esportivos. Assim pode ser definida a 4ª edição do TS Summit, que foi realizado entre terça e quarta-feira (3 e 4 de setembro) na cidade de São Paulo. De propriedade do Ticket Sports, maior plataforma de venda de inscrições para eventos esportivos da América Latina, o encontro deste ano teve como tema “Passado, Presente e Futuro” e contou com mais de 400 participantes entre organizadores, executivos de grandes marcas esportivas e até medalhistas olímpicos, casos de Ana Moser e Gustavo Borges.
Logo na abertura do TS Summit, o CEO do Ticket Sports, Daniel Krutman, comentou que a corrida não é um hype e sim um estilo de vida. Acreditando que o mercado de running deva crescer 45% de forma orgânica até 2025, ele apresentou dados inéditos como o aumento de 35% no número de inscrições na plataforma neste primeiro semestre, e ainda destacou que as mulheres representam 50% do público, algo que não acontecia desde 2019.
“O nosso mercado não tem quedas desde os anos 70 e sim momentos de platô. Hoje em dia, somos 14 milhões de corredores, 11 milhões de nadadores e 18 milhões de brasileiros cadastrados na plataforma do Strava. Esses números mostram que esse segmento não é moda, mas sim uma mudança social ao longo deste tempo”, disse Daniel.
Presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Wlamir Motta comentou que não existe mais espaço para amadorismo nos eventos. Em primeira mão, o ex-atleta anunciou que o Brasil está entrando com um pedido junto a World Athletics para sediar o Mundial de Atletismo de 2028.
A produção de conteúdo nas redes sociais também foi tema de debate no TS Summit com o painel “Genz: A tomada do mercado pela nova geração de atletas produtores de conteúdo”. O bate-papo promoveu um encontro de gerações entre os formadores de opinião Sérgio Rocha, do Canal Corrida no Ar, e Giovanna Damazio, do Diário da Corredora. Sob a mediação do CEO da Global Vita, Arthur Trauczynski, eles falaram desde a mudança na forma de se comunicar nas redes até as melhores estratégias para alavancar os seus eventos esportivos.