A iniciativa inovadora da Trope, consultoria de geração Z, para fomentar ainda mais a creator economy já está acontecendo: são ações de impacto social para conseguir educar pessoas pertencentes às gerações Z e Alpha, com idades de 10 a 27 anos. Esse movimento surge a partir da necessidade de promover a capacitação de talentos e gerar maior inclusão da geração Z no mercado de trabalho.
O primeiro ‘Tête-a-Z’, iniciativa de investimento próprio, ocorreu no final de agosto e contou com a participação de João Matheus (influenciador digital), Léo Brandão (coordenador de inteligência de marca no Itaú Unibanco) e Wagner Daibert Veiga (advogado e empresário da Chango Digital) para debaterem o tema ‘Como entrar para os bastidores da influência’, sob a moderação do fundador da Trope, Luiz Menezes.
Segundo Luiz, o saldo do evento foi bastante positivo. “Ficamos muito felizes com essa mobilização! O alcance orgânico de mídias chegou a 13 mil e acreditamos que esse seja só o começo de ações ainda maiores que estão por vir, com números de participações cada vez mais expressivos. Afinal, a principal missão é que a cada conteúdo criado, uma pessoa seja educada. Queremos impactar mais de 3 mil pessoas em 2023”, afirma.
Para isso, a Trope pretende atingir esse grupo de forma assertiva, visto que a gama de conteúdos produzidos é enorme. No período de dois anos, foram mais de 11 mil conteúdos. Luiz destaca que o objetivo é estabelecer um compromisso social e trazer mudanças significativas para pessoas da geração Z e Alpha, provocando uma melhora do ecossistema. Por essa razão, os movimentos educacionais irão acontecer em lugares diferentes, com temáticas novas, para que seja possível abordar diversos assuntos.
O movimento para fazer o Tête-a-Z acontecer vem sendo trabalhado há um tempo com cuidado para dar certo. “O nosso intuito é dar um ’empurrãozinho’, promover acesso ao conhecimento, estimular o networking, para que o profissional entre no mercado de trabalho ou se recoloque. No final do dia, é o impacto social que precisa prevalecer, para construirmos um futuro melhor para as próximas gerações”, explica Luiz.
Essa não é a primeira vez que a Trope faz um movimento de impacto social. Em 2022, lançou Fundos de Investimento, focando em profissionalizar creators para aumentar e acelerar suas carreiras. Agora, com essa nova ação social, a intenção é expandir para a GenZ como um todo, afinal, os profissionais da Geração Z apresentam cada vez mais dificuldade para ingressar no mercado e conseguir gerar renda, pois apesar de terem capacidade, não possuem experiência, o que é exigido pelas empresas.