A gestora independente Trígono Capital reformula seu posicionamento de mercado e anuncia a atualização da marca. A asset fundada por Frederico Mesnik e Werner Roger amplia sua estratégia de portfólio com produtos
financeiros diversificados e novos negócios. Nos últimos seis meses, a casa lançou um fundo Long Only, focado em Large Caps, e dois produtos na vertical de crédito privado.
A nova marca da Trígono foi desenvolvida em parceria com a agência 100% Design durante seis meses. A atualização da identidade olha para o futuro que a empresa está criando nos investimentos que faz, para os clientes e para a sociedade. De acordo com Romilson Bastos, diretor de marketing, o reposicionamento vai muito além da estética visual, que agrega valor, mas, principalmente, demarca o lugar em que a companhia está no mercado.
“Quando idealizamos essa mudança, não queríamos romper com o que construímos, com o que somos, porque não faz sentido. Já tínhamos uma imagem sólida e uma marca querida no mercado de investimentos e mantivemos o nosso DNA, reforçando os valores que nos fizeram chegar até aqui. Mas alcançamos outro patamar nos negócios e a marca acompanha essa evolução para que continuemos crescendo em todas as frentes”, explicaBastos.
O maior destaque para o triângulo na nova logo fala diretamente com a essência e os valores da empresa, ao mesmo tempo que passa sensação de dimensionalidade e movimento à marca. O posicionamento “Além do óbvio”, que acompanha a Trígono desde 2022, se manifesta por meio de cores que buscam transmitir sensação de performance, sofisticação, energia, respeito e otimismo. Além disso, a tipografia apresenta um desenho simples e moderno, de acordo com o diretor de marketing.
A Trígono fechou em 2023 uma parceria estratégica com a BB Asset, maior gestora da América Latina, que distribui seus produtos, inclusive o fundo de large caps Parthenon lançado no final de 2023. A gestora ampliou a grade de fundos com cinco lançamentos nos últimos meses, sendo dois fundos no segmento de crédito privado, o Sirius e o Polaris (debêntures incentivadas).
“Nos últimos anos, passamos por transformações profundas. Temos um novo parceiro estratégico, a BB Asset, e passamos a trabalhar com um portfólio de produtos de investimento mais amplo e diversificado, incluindo crédito privado. Além disso, nos consolidamos com nossas metodologias proprietárias, muitas vezes, nadamos contra a maré do mercado. Vivemos um momento bastante especial na Trígono com perspectivas muito positivas”, avalia Mesnik.
“Nesse momento da nossa empresa, a nova identidade visual reforça nossa essência “Além do Óbvio” e remete aos pilares do nosso trígono: metodologia própria, equilíbrio de interesses e liderança do caminho. Estou muito contente em ver esse legado respeitado. Somos genuínos e ousamos fazer diferente, construímos nossa própria trajetória e agora é hora de buscar mais”, conclui Werner Roger, diretor de investimentos.