
A Total, líder global do setor
de energia, através das suas subsidiárias Total Brasil Distribuidora e Total E&P do Brasil, e o Clube de Regatas do Flamengo firmaram uma parceria que torna a companhia patrocinadora oficial do time nos próximos dois
anos. O acordo é válido em todos os campeonatos nacionais e internacionais que o rubro-negro disputar nesse período.
Como parte do plano de expansão no país, o
patrocínio esportivo visa aumentar a notoriedade da marca através do maior clube de futebol do Brasil. “Com esta parceria demostramos a vontade da Total de jogar com os melhores
para reforçar a nossa marca no mercado, mas também no coração do público. Além dos sucessos impressionantes do clube, Campeao
Brasileiro e vencedor da última
Copa Libertadores da América, achamos que a
fantástica torcida do Flamengo representa bem a paixão que todos os
colaboradores, revendedores e frentistas da Total demostram a serviço
dos nossos clientes”, afirma Antoine Tournand, Diretor-Geral da filial Total Brasil Distribuidora e Vice-Presidente
Executivo da América do Sul da divisão de Marketing e Serviços.
Para Philippe Blanchard, Diretor-Geral da filial Total E&P
do Brasil e Representante do Grupo Total no país, a nova parceria
reforça a estratégia de crescimento do Grupo Total e o
seu compromisso com o Brasil. “A Total apoia o esporte em vários países onde
atua. O futebol é uma paixão dos brasileiros e o Flamengo se destaca por sua
trajetória vitoriosa e sua grande torcida, por isso estamos orgulhosos de agora fazermos
parte dessa história e esperamos uma parceria de muitas conquistas para o Flamengo e a Total”.
Gustavo Oliveira, Vice-Presidente de Comunicação e Marketing do Clube de Regatas do
Flamengo, não tem dúvida de
que a parceira com a empresa de energia
será um grande sucesso: “A
Total é mais uma grande empresa que reconhece o Flamengo como um
parceiro estratégico
importante para aumentar seu reconhecimento de marca no país, criar um
relacionamento forte com os 42 milhões de rubro-negros – a maior
torcida do mundo -, e alavancar suas vendas e negócios. Para o Flamengo,
é uma satisfação ter uma empresa com o nome e a força da Total
em sua relação de patrocinadores. Tenho certeza de que, juntos, faremos
um grande trabalho“, disse o
dirigente.
Como patrocinadora oficial do rubro-negro, a Total
terá visibilidade da marca ao longo de 2020 em, pelo menos, seis competições, entre
estaduais, nacionais e internacionais:
• Campeonato Carioca
• Copa do Brasil
• Copa Libertadores
• Supercopa do Brasil
• Recopa Sul-Americana
• Campeonato Brasileiro