A Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do País, lançou uma ação com influenciadores digitais para disseminar o conhecimento e fomentar o aculturamento do seguro de vida entre os consumidores. A agência parceira da Tokio Marine no desenvolvimento desse projeto é a Santa Clara.
Durante a pandemia, a procura por esse tipo de seguro aumentou consideravelmente – de acordo com a Confederação Nacional de Seguradoras (CNSeg), no primeiro semestre de 2021, o seguro de vida cresceu 19,3%. Por isso, mais do que nunca, é importante que a população esteja consciente sobre a importância desse tipo de proteção e seus benefícios.
Para o projeto, a Companhia selecionou influenciadores digitais que abordam assuntos relacionados à família, maternidade, paternidade e saúde, como @flaviarubim, @leofilomeno, @justrealmoms, @homempaterno, entre outros. Em suas redes sociais, as personalidades vão compartilhar conteúdos de conscientização sobre a importância do seguro de vida para o planejamento familiar, além das coberturas e assistências que podem ser utilizadas em vida pelo contratante.
“Por estarem sempre muito próximos de seus seguidores, acreditamos que os influenciadores digitais são agentes estratégicos no processo de conscientização dos benefícios do seguro de vida. Existe um tabu de que é um produto relacionado à morte, mas ele oferece muitas coberturas e assistências que podem ser utilizadas em vida como atendimento médico a distância, orientação fitness e nutricional, entre outras.” destaca Flavio Otsuka, Diretor de Marketing e Estratégia de Crescimento da Tokio Marine.